Por Mateus Azevedo / Da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores
Os parlamentares santa-marienses, durante a sessão Plenária Ordinária desta quinta-feira (18), no Plenário Coronel Valença, aprovaram um projeto de resolução legislativa e uma moção de apoio e solidariedade.
Projeto aprovado
Projeto de Resolução Legislativa nº 1/2024 – Fixa e regulamenta a utilização de quota de telefonia no âmbito do Poder Legislativo e dá outras providências. Autoria: Gabinete da Presidência.
Convocação de secretário
Por solicitação da vereadora Helen Cabral (PT), o parlamento aprovou requerimento de convocação do secretário de município de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi, para prestar esclarecimentos sobre o processo licitatório do Sistema de Transporte Público Coletivo Municipal e outras questões similares. A proponente da convocação do chefe da pasta relatou que o tema principal debatido nas comunidades da cidade são os problemas do atual transporte público coletivo municipal. “A convocação do secretário é para esclarecer várias questões e várias dúvidas”.
O vereador Tony Oliveira (Podemos) também ocupou a tribuna e defendeu a aprovação da matéria. O secretário comparecerá à Câmara na sessão da próxima quinta-feira, dia 25.
Moção aprovada
Moção de apoio e solidariedade aos servidores técnicos-administrativos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) que reivindicam recomposição salarial e reestruturação do plano de carreira…”
PARA A ÍNTEGRA, e conferir ainda os projetos que passaram pela primeira discussão, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.