Por Claudemir Pereira (com foto de Divulgação) / Editor do Site
Sob o olhar de mais de uma centena de militantes, o Progressistas (PP) teve importante reunião política na noite de sexta-feira, no salão principal do Clube Comercial. É verdade que o presidente, vereador Pablo Pacheco, havia dito ao escriba que não havia pauta específica. Mas o fato é que eleições municipais e estratégia para outubro passaram por cima de qualquer assunto e foi só do que se tratou no encontro.
Sim, os pepistas trataram do pleito à prefeitura de Santa Maria e à corrida ao Legislativo municipal. Os trabalhos foram conduzidos por Pacheco, que afirmou aos filiados e militantes presentes que o PP terá papel determinante no pleito. Aliás, entre os que foram ao Comercial estiveram, afora dirigentes, como Mauro Bakof, também pelo menos dois outros nomes importantes.
Um já há algum tempo na sigla, o ex-petista Luiz Carlos Fort, e já confirmado na lista de pré-candidatos à vereança, e outro recém-chegado, o empresário Ewerton Falk, presidente do Instituto do Planejamento e ex-pré-candidato a prefeito pelo PL.
Mas a grande estrela do encontro do PP foi, na verdade, o PSDB. Sim, os tucanos. Que compareceram para prestigiar o partido e, claro, como faz parte da política, certamente buscam a adesão do pepismo à pré-candidatura a prefeito de Rodrigo Decimo. O próprio fez parte da comitiva, junto com, entre outros, dois pesos pesados da sigla governista, inclusive o presidente Guilherme Cortez e o secretário de Esportes, Gilvan Ribeiro.
Na sua fala aos presentes, Decimo, que acompanhou o encontro até o fim, falou aos militantes, “da necessidade de unidade em torno de um projeto por Santa Maria” e que isso “passa necessariamente por ter o PP junto nessa empreitada”.
Precisa desenhar? A presença dos líderes do tucanato, a começar pelo vice-prefeito, diz muito do que pode acontecer a seguir. Ou não?
Pessimo com um pepista de vice (PP não tem nome forte). Para manter um bando de incompetentes no paço municipal? Para a urb viver de ‘distrito empulhativo’? Resumo simples, Pessimo não em votos e partiu para o desespero, foi tentar buscar uma parte dos que foram para Cechim na eleição passada. No frigir dos ovos, não tem jeito, cidade está lascada.
Dai tem um ex-petista (que deve ter saido por falta de espaço) convertido em emplumado.
É um balaio de gatos. Tucanos e PP eram adversarios no ultimo pleito municipal. Emplumados só ganharam porque ganharam os votos do PT, viraram um puxadinho. Agora o PP vai virar puxadinho do PSDB?