DestaquePolítica

POLÍTICA. Vereador licenciado e atual Diretor do CADE, Ricardo Blattes visita o parlamento municipal

Edil petista, hoje em Brasília, diz ao Presidente que renunciará ao mandato

Com o presidente do PT/SM, Ronei Lopes (E), Ricardo Blattes esteve no gabinete do presidente em exercício, Pablo Pacheco

Por Marcelo Martins (texto e foto) / Da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

O vereador licenciado e atual titular da Diretoria de Administração e Planejamento do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Ricardo Blattes (PT), esteve na sede do Parlamento santa-mariense na tarde desta quinta-feira (4). Antes de fazer uso da Tribuna, na condição de visitante ilustre da Casa do Povo, Blattes esteve reunido com o presidente em exercício do Legislativo, Pablo Pacheco (PP).

Blattes foi eleito, pela primeira vez, no pleito de 2020 com 1,6 mil votos. Em novembro de 2022, Blattes se licenciou da função de vereador e assumiu o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça. Depois, em 2023, foi nomeado para ser o diretor do Cade, que é o órgão que tem como premissa garantir a livre concorrência no mercado e, assim, evitar monopólios. 

Blattes anunciou que, nos próximos dias, encaminhará ao Legislativo um ofício de renúncia ao cargo de vereador. No lugar dele, desde o fim de 2022, assumiu a vereadora primeira suplente da bancada petista, Helen Cabral.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo