Por Karoline Rosa (com Arte de Italo de Paula) / Da Assessoria de Imprensa da Sedufsm
Docentes da UFSM paralisam as atividades nesta terça-feira (16), com mobilização no arco, plenária e assembleia. As atividades fazem parte do estado de greve, aprovado na última assembleia, de 8 de abril. A primeira atividade programada é um ato no arco de entrada da UFSM, às 7h30, com panfletagem junto com os e as estudantes.
A mobilização conjunta foi aprovada na assembleia discente, do último dia 12 de abril e convocada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFSM para debater as pautas: Situação da UFSM e demais Universidades, Greve dos TAEs e indicativo dos docentes.
Também nesta terça, às 9h, acontece a Mesa Temática Unificada promovida pela Associação dos Servidores Públicos da UFSM (Assufsm), com a participação da Sedufsm, Associação de Pós-Graduandos (APG) e Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFSM. O evento ocorre no Auditório Gulerpe (entrada lateral), no HUSM, e tem como tema “as reivindicações das categorias e o orçamento das IFEs”.
Reunião
Às 10h, no Gabinete do Reitor, a Sedufsm se reúne com o professor Luciano Schuch, para debater sobre o ‘Estado de Greve’ da categoria.
Assembleia Geral
Já na tarde de terça, a Sedufsm convoca as e os docentes da UFSM para reabertura da assembleia geral permanente. A plenária ocorrerá a partir das 13h30 no Auditório Sérgio Pires (prédio 17, CCNE). Nos demais campi da instituição- Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Cachoeira do Sul- através de videoconferência, conforme previsão legal do estatuto do ANDES-SN. A pauta da assembleia prevê a realização de um “balanço do movimento nacional de greve” e também um “balanço dos rumos do movimento na UFSM…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.