DestaquePolítica

BASTIDORES. Secretaria da Reconstrução Gaúcha, Corsan negocia com clientes, comissão da Câmara

Pedro Capeluppi será o responsável pela nova pasta no Governo Eduardo Leite

Sessão da Assembleia Legislativa gaúcha, nesta quarta-feira, dia 29, aconteceu de forma virtual (Foto Marcelo Oliveira/ALRS)

Por Maiquel Rosauro

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, no início da noite desta quarta-feira (29), projeto de lei encaminhado pelo Executivo para a criação da Secretaria da Reconstrução Gaúcha. A pasta foi anunciada pelo governador Eduardo Leite (PSDB), em 17 de maio, para acelerar e organizar os processos de reconstrução do Estado. No plenário, foram 39 votos favoráveis e 13 contrários.

A nova secretaria atuará de forma transversal e dialogará com os demais poderes e setores da sociedade, engajados na retomada do Rio do Grande do Sul após a catástrofe meteorológica. A nova secretaria terá quatro subsecretarias: Projetos de Reconstrução, Projetos Estruturantes, Inteligência Mercadológica e Parcerias e Concessões (até então uma secretaria, que foi extinta e terá seus projetos absorvidos pela nova pasta), mais a Assessoria Especial de Gestão de Riscos.

O secretário será Pedro Capeluppi, que liderava a pasta de Parcerias e Concessões. Funcionário de carreira da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), foi secretário de Desenvolvimento de Infraestrutura, e esteve à frente da Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia em 2022. Economista formado pela Universidade de Brasília (UnB), Capeluppi tem pós-graduação em Finanças, Investimentos e Banking pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Corsan negocia

Agentes da Corsan começaram a visitar imóveis que estão com matrículas inativas ou suspensas nos 30 municípios atendidos pela empresa na Região Central do Estado. Durante os próximos seis meses, clientes que estiverem nesta situação serão orientados sobre como regularizar seus cadastros e renegociar possíveis dívidas. A iniciativa inédita faz parte do programa Corsan Negocia Porta a Porta.

Na Região Central, as visitas começaram pelo bairro Nova Santa Marta, em Santa Maria, e passarão ainda pelos municípios de Agudo, Candelária, Sobradinho, Barros Cassal, Cachoeira do Sul, Faxinal do Soturno, Itaara, Júlio de Castilhos, Tupanciretã, Pantano Grande, Rio Pardo, Restinga Seca, São Sepé,  Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e São Pedro do Sul.

“Assim como a prestação de serviços, buscamos aprimorar cada vez mais o atendimento e nossa relação com a população. Estamos implantando a edição Porta a Porta do Corsan Negocia para facilitar a regularização do fornecimento de água nas residências, sem a necessidade de o consumidor deslocar-se até uma unidade de atendimento da empresa”, destaca o gerente comercial da Companhia, Igor Farah.

Serão oferecidas condições especiais de pagamento e parcelamento de dívidas, com isenção de multas. Para agilizar o atendimento, a negociação poderá ser feita no ato da visita, por meio dos agentes credenciados, que estarão identificados com uniforme e crachá da Companhia. Nos locais em que os clientes não forem encontrados, será deixado material informativo sobre o programa e as alternativas para a regularização.

Chuvas

Os vereadores de Santa Maria Helen Cabral (PT) e Rudinei Rodrigues – Rudys (MDB), que integram a Comissão Especial de Enfrentamento às Consequências das Tempestades, realizaram nesta quarta-feira (29) uma reunião com o secretário municipal de Habitação, Wagner Bittencourt, e com o superintendente da Defesa Civil, Adão Lemos. A comissão cobrou agilidade no envio do plano de trabalho ao governo Federal.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo