DestaquePolítica

ESTADO. Ministro Pimenta é a autoridade federal escolhida por Lula para reconstrução do Rio Grande

Anúncio oficial deve ser feito pelo Presidente nesta quarta, 15, em São Leopoldo

Paulo Pimenta irá monitorar e coordenar ações do governo Lula no Rio Grande do Sul (Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Por Maiquel Rosauro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escolheu o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, como autoridade federal para a reconstrução do Rio Grande do Sul. O anúncio será realizado nesta quarta-feira (18).

O plano é que Pimenta seja o encarregado de monitorar e coordenar as ações do governo Lula para o Estado, que passará por um longo período de reconstrução devido às enchentes. Nas redes sociais, aliados de Pimenta comemoram a escolha. É o caso do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), que classificou a decisão de Lula como excelente.

“Sobra determinação e capacidade de articulação política no Pimenta para desempenhar a tarefa”, disse Valdeci.

Conforme o Site apurou, Pimenta manterá o status de ministro e ficará entre Brasília e Porto Alegre enquanto estiver nomeado para o cargo, a fim de centralizar as ações do governo federal no Rio Grande do Sul. Em contrapartida, o posto deverá dar maior visibilidade ao petista, hoje considerado o principal nome do partido para concorrer ao governo do Estado em 2026.

Na Secom, o jornalista Laércio Portela assumirá o cargo interinamente.

Lula no RS

O anúncio de Pimenta como autoridade federal no Estado será feito por Lula no Rio Grande do Sul. O presidente chegará em Canoas às 10h10min desta quarta-feira (15) e, ao meio-dia, terá uma reunião com o governador Eduardo Leite (PSDB) no campus da Unisinos, em São Leopoldo. Às 12h30min, ainda na Unisinos, Lula anunciará as medidas relacionadas ao enfrentamento da crise climática no Estado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Kuakuakuakuakuakua! Cara de pau sem limites! Kuakuakuakuakua! ‘O candidato ao governo do estado do RS nas eleições de 2026 será: a) o Maguila b) o Datena c) Mike Tyson d) o Capsicum’. Kuakuakuakuakuakua!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo