DestaqueEstado

ESTADO. Reforço de 400 homens da Força Nacional estarão disponíveis no RS, informa governador Leite

Contingente de 117 agentes já estão na região metropolitana desde segunda

Estado recebe nesta quarta grupo com 100 homens, enquanto lida há vários dias com os efeitos da enchente (foto Camila Cunha/CP)

Reproduzido do Site do Correio do Povo / Com Foto de Reprodução

O Rio Grande do Sul receberá nos próximos dias o auxílio de 400 homens da Força Nacional devido aos efeitos das enchentes. A informação foi divulgada nesta terça-feira pelo governador Eduardo Leite através do seu perfil na plataforma X (antigo Twitter).

Além da investigação sobre fake news, o auxílio da Força Nacional será importante para a Brigada Militar e Polícia Civil por conta de relatos de saques de casas e estabelecimentos em diversos municípios atingidos pelas chuvas.

Em Porto Alegre, moradores dos de bairros que tiveram de ser evacuados, como a Cidade Baixa e o Menino Deus, relatam roubos em casas e edifícios e tentativas de arrombamento, principalmente à noite, quando as localidades ficam completamente escuras, em função da flta de energia. Nos últimos dias, episódios de roubos e saques foram registrados em diversas cidades gaúchas.

Nessa segunda-feira, um contingente de 117 agentes da Força Nacional já havia chegado ao Estado. O grupo foi dividido para atuar em São Leopoldo e Canoas…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo