DestaqueEducação

UFSM. Professores reinvindicam que Conselho não aprove qualquer calendário letivo até o fim da greve

Comando dos docentes paredistas envia uma carta ao CEPE, com seu pedido

Da Assessoria de Imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm) / Com Arte de Italo de Paula

O Comando Local de Geve (CLG) dos e das docentes da UFSM encaminhou uma carta aos e às integrantes do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSM, o CEPE. No documento, que é reproduzido abaixo, é feita a solicitação para que o CEPE “não aprecie ou aprove qualquer calendário até o término do movimento de greve”. Confira a íntegra a seguir:

Carta ao CEPE

Santa Maria, 21 de maio de 2024.

Os e as docentes da UFSM estão em greve desde 25 de abril, juntamente com outras 57 instituições que também aderiram ao movimento nacional, iniciado no dia 15 de abril.

Com a emergência climática, ampliamos nossas atividades de greve, desenvolvendo também ações solidárias. Mas, a atual gestão da UFSM ignora tais movimentos, propondo o retorno em condições precárias e, entre outras ações, a apreciação de um calendário de recuperação considerando APENAS os dias de suspensão em virtude da crise climática. Nesse sentido, o Comando Local de Greve solicita aos e às conselheiras que não apreciem nem aprovem qualquer calendário até o término do movimento de greve.

Reiteramos que nosso movimento não é apenas por recomposição salarial, mas também do orçamento das Universidades. As consequências da emergência climática, em nosso estado, deixam ainda mais evidente o desinvestimento nas instituições de ensino federal nos últimos anos. Isso inclui a UFSM, pois tivemos danos severos em seu patrimônio, que ainda não foram resolvidos.

Contamos com a colaboração dos e das conselheiras do CEPE para que tal tema não seja analisado neste momento. E convidamos os e as conselheiras a apoiar e aderir à greve docente.

Atenciosamente,

Comando Local de Greve.”

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo