Artigos

Um dia das mães debaixo d’água – por Elen Biguelini

“Não há palavras para expressar a força destas mulheres” (hoje em abrigos)

Em pleno domingo do dia das mães, inúmeras mães passam seu dia à procura de seus filhos, outras estão limpando suas casas, chorando perdas.

O Rio Grande do Sul está passando por um momento extremamente difícil, mas podemos parar um segundo apenas para lembrar das várias mulheres que neste dia deveriam estar celebrando com seus familiares queridos, sendo agraciadas com flores e presentes; mas que no lugar disto estão fechadas em um segundo andar, sem agua ou luz; em um abrigo dependendo de doações de todo o país; ou ajudando a salvar outras vidas. Elas merecem muito mais do que palavras, mas é apenas isto que podemos levar a elas nesta ocasião.

Desejamos a elas, e a todas as mães, um dia de paz, que boas notícias as alcancem, que o árduo trabalho seja gratificante, que o pouco que conseguimos enviar de outros estados as alcancem. Acima de tudo, desejamos que este inferno chegue logo ao fim, para que possam reconstruir suas casas e vidas; e até mesmo para que possam enterrar os entes perdidos.

Não há palavras para expressar nossa dor, assim como não há palavras para expressar a força destas mulheres.

Um feliz dia das mães, ainda que debaixo d’água.

(*) Elen Biguelini é doutora em História (Universidade de Coimbra, 2017) e Mestre em Estudos Feministas (Universidade de Coimbra, 2012), tendo como foco a pesquisa na história das mulheres e da autoria feminina durante o século XIX. Ela escreve semanalmente aos domingos, no Site.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo