Por Pedro Pereira
Apesar da suspensão de competições estaduais e municipais de diferentes modalidades em função das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, acontece neste sábado (18) e domingo (19) a 2ª etapa da Liga Gaúcha de Voleibol (LGV). No primeiro dia serão realizados os jogos do naipe feminino e, no segundo dia, do masculino, na cidade de Horizontina, sob mando da agremiação da casa, AVT. Entretanto, as equipes de Santa Maria não irão participar desta rodada.
Entre os times santa-marienses que fizeram parte do fim de semana de abertura do certame – UFSM, AAVSM, UPV, Vôlei Master e Vôlei União -, em abril, motivos como a dificuldade de deslocamento do Coração do Rio Grande ao município, como também o retorno, foram essenciais para a tomada de decisão. Além disso, representantes destacam a ausência de atletas, que precisaram voltar a suas respectivas cidades natais, a falta de treinamentos e a inexistência de “clima” para os jogos, por conta das fatalidades e demais adversidades causadas pela tragédia.
As equipes de Santa Maria não serão penalizadas pela desistência desta etapa, mas deixarão de somar pontos. Ao fim da LGV, os oito elencos melhores colocados avançam à fase final regional. Na rodada de abertura, o esquadrão masculino da UFSM bateu os guris da AAVSM na grande final, enquanto as gurias da Federal caíram para a AVV, de Venâncio Aires, na briga pelo título. Os jogos aconteceram no Centro Desportivo Municipal (CDM), sob mando dos times da Universidade.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.