DestaquePolítica

BASTIDORES. Dia de entrega de títulos na Câmara, os detectores de metais e ainda tem “PL do Aborto”

Vereadores votam projeto sobre detectores de metais em casas noturnas

Advogado Carlos Edison Domingues receberá da Câmara o título de Cidadão Benemérito de Santa Maria (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

A quinta-feira (27) será marcada por homenagens na Câmara de Vereadores de Santa Maria. Às 18h, será realizada a sessão solene de entrega de Títulos de Benemerência (Cidadão Benemérito, Cidadão Santa-mariense e Honra ao Mérito) e Título de Vereador Emérito.

O agraciado com o título de “Cidadão Santa-mariense” será o arquiteto Pepe Reyes. A homenagem é entregue à pessoa natural de outro Município que, por sua atuação social, cultural, política, econômica e administrativa, tenha prestado relevante serviço ao Município de Santa Maria.

O Título de “Cidadão Benemérito” será concedido ao advogado Carlos Edison Domingues. A honraria é destinada à pessoa que, por sua destacada atuação no meio social, cultural, político, tenha prestado relevante serviço de interesse público ao Município.

A irmã Liliane Alves Pereira receberá o título de “Honra ao Mérito”, conferida à pessoa que tenha praticado importante ato de renúncia, sacrifício ou solidariedade humana, em caso de calamidade pública ou em situação de perigo de pessoa humana.

O médico Danier Avello receberá a benemerência de “Vereador Emérito”, conferida a ex-vereador que tenha completado, no mínimo, uma legislatura.

Detector de metais

Antes da sessão solene, na sessão ordinária, os vereadores irão votar o Projeto de Lei Substitutivo 29/2024, o qual obriga o uso de detector de metal em estabelecimentos de diversão noturna. A proposta é de autoria da comissão especial que analisa a proposta.

A ideia original partiu do vereador Paulo Ricardo Pedroso (PSD), a partir do Projeto de Lei Complementar 11/2023.

Lei do Aborto

A Câmara de Vereadores de Santa Maria não vai mais discutir moções ao Projeto de Lei 1.904/2024 (PL do Aborto), que tramita na Câmara dos Deputados. A vereadora Roberta Pereira Leitão (PL) retirou de tramitação a Moção de Apoio 6/2024, que prestava solidariedade à iniciativa.

Na terça-feira (24), com 14 votos favoráveis e seis contrários, os vereadores aprovaram uma moção de repúdio ao projeto. A autoria foi da vereadora Marina Callegaro (PT).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo