DestaqueSanta Maria

CIDADE. Promover inovação em meio ao momento de reconstrução será um tema do 2º ‘Santa Summit’

Evento dos dias 20 e 21, na Vila Belga, reunirá agentes da ‘quádrupla hélice’

“Tudo que for tratado no Summit será muito válido para passarmos por esse momento pós-desastre”, afirmou o prefeito Jorge Pozzobom

Por Gabriel Marques (com Foto de Eduardo Ramos) / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O Santa Summit foi lançado oficialmente na manhã desta quinta-feira (5), no Mercado da Vila Belga, local que receberá todas as atrações do evento nos dias 20 e 21 deste mês. Da mesma forma da edição de 2023, o Santa Summit ocupará todo o espaço físico do prédio com exposição de marcas, estandes, cinco salas de conteúdos e três palcos para apresentação de palestrantes, sendo um destes no V Belga Food Hall, empreendimento ao lado do Mercado da Vila Belga.

O Santa Summit é uma realização da Prefeitura de Santa Maria e da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm) e correalização do SebraeX, marca de inovação do Sebrae RS. Os ingressos já estão disponíveis através do site.

A edição deste ano terá como um dos eixos o “fórum da reconstrução”, que dará espaço ao debate sobre questões relacionadas à saúde, à indústria, ao agrotech e ao comércio e serviços. Todos estes temas principais vão buscar promover o diálogo e o surgimento de ideias sustentáveis para que Santa Maria e região consigam superar os danos causados pela enxurrada do mês de maio, bem como se prevenir para situações climáticas extremas.

“Inovação e planejamento são duas palavras que o vice-prefeito Rodrigo Decimo sempre comenta comigo. E é isso que a Prefeitura tem feito para buscar soluções para superar os problemas e também melhorar o que está dando certo. Já investimos R$ 72 milhões em drenagem e macrodrenagem pluvial. Além disso construímos açudes, microaçudes e bebedouros nas áreas rurais do Município para diminuir os efeitos causados pela estiagem. Então, tudo que for tratado no Summit será muito válido para que possamos passar por esse momento pós-desastre”, afirmou o prefeito Jorge Pozzobom durante o lançamento do evento.

Com a presença de reitores e pró-reitores de universidades, presidentes de entidades empresariais e secretários de Município, o evento começou a cumprir um dos seus objetivos logo no lançamento: proporcionar o networking e a cooperação entre os agentes da quádrupla hélice, formada pelas empresas, universidades, governo e sociedade.

O diretor executivo do Santa Summit, Gustavo Zimmermann, comentou que a primeira edição do evento entregou muito além do esperado, o que aumenta a expectativa para esse ano. Segundo ele, o cenário o qual o Rio Grande do Sul se encontra faz com que seja necessário se reinventar em diferentes segmentos.

Durante a cerimônia, a reitora da Universidade Franciscana (UFN), Iraní Rupolo, fez uma fala a respeito da necessidade de serem feitas conexões, canais de ajuda. Para além, a reitora reforçou a importância da responsabilidade cidadã, para que cada pessoa cumpra seu papel social, de fiscalizar e de ser agentes de mudança em nossa sociedade.

Santa Summit 2024

Quando – Dias 20 e 21 de junho
Local – Mercado da Vila Belga (Rua Manoel Ribas, 2.038, Distrito Criativo Centro-Gare)
Inscrições – Através do site

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Possochato, maquiador de porco. So marketando. E haverão imbecis pedindo voto para esta nulidade ‘representar a cidade’ no parlamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo