Artigos

Creche da Medianeira: mais uma escola entregue a nossa comunidade – por Jorge Pozzobom

“São 200 famílias em que os pais e mães podem sair para trabalhar tranquilos”

Eu insisto e reforço: a educação é o único caminho. Cuidar da educação é investir no presente e pensar no futuro. Por isso, nada me alegra mais do que entregar mais uma escola para a nossa cidade. No último

sábado (22), inauguramos a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Roberto Antônio Bellinaso, a qual chamamos carinhosamente de Creche da Medianeira. E, nesta segunda-feira (24), o nosso vice-prefeito, Rodrigo Decimo, e eu, estávamos lá para recepcionar os alunos. E o que é melhor ainda: todas já usando os uniformes da Rede Municipal de Ensino (RME).

Neste primeiro momento, cerca de 60 alunos foram recebidos na creche que atenderá os berçários I e II e os maternais I e II (para crianças de 0 a 3 anos) e a pré-escola (para crianças de 4 a 5 anos e 11 meses). As turmas de berçário são em turno integral, enquanto as demais são turnos parciais. Resultado de um investimento da Prefeitura de R$ 5,3 milhões, a escola tem capacidade para 200 alunos. E como eu sempre digo: são 200 famílias em que os pais e mães podem sair para trabalhar tranquilos, visto que os filhos estão seguros em uma sala de aula recebendo carinho, alimentação e ensino de qualidade.

Essa é a oitava creche entregue pelo nosso governo. Em dezembro do ano passado, entregamos duas unidades da Casa da Criança e a Escola Municipal de Educação Infantil Monte Bello, na região leste da cidade, na Rua Dyonélio Machado, no Bairro Camobi. Também em 2023, entregamos a EMEI Gianna Grassi Didonet, no Bairro Nova Santa Marta, no dia 30 de setembro; e a EMEI Circe Terezinha da Rocha aos moradores do Bairro Diácono João Luiz Pozzobon, no dia 4 de maio. Somam-se a essas, a EMEI Glaci Corrêa da Silva, Vila Brenner, no Bairro Divina Providência, entregue em março de 2020; e a EMEI Ivanise Jann de Jesus, Loteamento Cipriano da Rocha, no Bairro Pinheiro Machado, inaugurada em setembro de 2019.

Tenho a mais absoluta certeza que os investimentos feitos na educação nos últimos anos vão ficar na história da nossa cidade. Estamos, efetivamente, deixando um legado para as próximas gerações.

Exemplo disso, são os uniformes que, independentemente do governo que entrar, será mantido para toda a comunidade escolar do Município. Já entregamos mais de 110 mil peças de verão e, agora, cerca de 85 mil entregues de inverno. É maravilhoso ver, por toda a cidade, nossos estudantes uniformizados, sem contar o relato de felicidade dos pais. Uniformes representam pertencimento, segurança e, claro, economia.

E esperem que logo virão mais notícias boas. Porque, para o nosso governo, a educação é prioridade absoluta, não no discurso, mas na prática.

(*) Jorge Pozzobom é o Prefeito Municipal de Santa Maria. Sua trajetória como agente político começou com dois mandatos de vereador, tendo depois se alçado, pelo voto popular, à Assembleia Legislativa. Em meio ao segundo período, em 2016, foi eleito para conduzir o Executivo santa-mariense. Em novembro de 2020 foi reeleito para novo mandato. Ele escreve no site às quartas-feiras.

Observação do Editor: A foto que ilustra este artigo é de Samuel Marques/Prefeitura.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo