Simon diz que largou. E, depois, que deslargou. Tudo no Jornal do Brasil
Afinal, Pedro Simon é ou não pré-candidato a Presidente da República, pelo PMDB? Em entrevista ao repórter Sérgio Pardellas, na edição do Jornal do Brasil deste sábado, conforme registro feito, no seu site, por Ricardo Noblat, o senador gaúcho havia desistido.
A repercussão, curiosamente (?) não notada na imprensa gaúcha, nem nas versões online, foi suficiente para que, na noite deste sábado, surgisse uma nova posição do peemedebista gaúcho, desdizendo o que teria dito o que foi registrado na versão online do JB, com previsão de repetição neste domingo, na edição impressa do jornal carioca. Para que você entenda melhor, reproduzirei, aqui, três notas.
Na primeira Simon está fora da disputa. Na segunda, se retrata no JB. E na terceira, para Noblat, diz que não disse. E você, afinal, que responda à pergunta que não quer calar: o senador é ou não candidato a Presidente?
AQUI, DISSE QUE NÃO É:
Simon desiste de ser candidato a presidente
Em entrevista exclusiva publicada, hoje, pelo Jornal do Brasil, o senador Pedro Simon anuncia sua desistência à candidatura a presidente da República pelo PMDB. Será candidato ao Senado.
Do que ele disse:
* “Só entrei nisso porque Garotinho desistiu da candidatura”;
* Falaram para eu ficar até que encontrassem o cara para ser candidato”;
* “Se eu não entrasse, morreria a candidatura própria”;
* Muita coisa ainda pode acontecer”…
AQUI, SE RETRATANDO NO JB:
Simon se diz candidato ao Senado e à Presidência
… Um dia depois de declarar, em entrevista gravada ao Jornal do Brasil, que é candidato ao Senado, Pedro Simon (PMDB) mudou o discurso. Lançado pré-candidato à Presidência, enviou ao jornal, por meio da assessoria de imprensa, nota na qual afirma a candidatura ao Planalto.
”O senador Pedro Simon esclarece que permanece pré-candidato à presidência da República pelo PMDB. Vai à convenção do partido no dia 29 de junho para homologação da candidatura”, diz um trecho da nota.
Ao Jornal do Brasil, entretanto, o senador disse outra coisa:
”Então o senhor está aí pelo projeto, mas não quer ser candidato (à Presidência)?”, perguntou o JB. ”Pelo contrário, eu sou candidato a senador e gostaria de ser candidato a senador”, respondeu Pedro Simon, conforme a gravação…
POR FIM, SE DESDIZENDO A NOBLAT:
Simon diz que não desistiu
O senador Pedro Simon (PMDB-RS) disse a este blog há pouco que o Jornal do Brasil não entendeu suas declarações ao publicar que ele havia desistido da pré-candidatura à sucessão de Lula pelo PMDB:
– Eles fizeram uma enorme confusão. Em nenhum momento disse que não sou mais candidato. Eu disse que era candidato a senador no Rio Grande do Sul. Só que o Itamar renunciou e o Garotinho lançou meu nome. E fui obrigado a aceitar porque senão morreria a candidatura própria. Eu tive que registrar com urgência a minha candidatura para garanti-la. E vamos levar isso até o fim. A candidatura está mantida. Mas se, no…
SE VOCÊ DESEJAR ler a íntegra das notas acima, poderá fazê-lo acessando as páginas de Ricardo Noblat (www.noblat.com.br) e do Jornal do Brasil ( http://jbonline.terra.com.br/ ) na internet
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.