DestaquePolítica

ELEIÇÕES 2024. Em reunião do diretório, PP decide lançar candidatura a vice do tucano Rodrigo Decimo

Nome mais cotado é o de Lúcia Madruga, mas o partido ainda não confirma

Da Assessoria de Comunicação do PP (texto e foto) / Com Acréscimo do Editor

Ex-vice presidente da sigla, Sandra Rebelato, também se posicionou quanto à aliança com o PSDB

O Progressistas (PP) de Santa Maria esteve reunido, na noite desta terça-feira (4), para tratar do cenário eleitoral do quinto maior município do Rio Grande do Sul. Do encontro, que ocorreu no Plenarinho do Legislativo e durou mais de três horas, os Progressistas decidiram que a sigla irá compor na majoritária com o pré-candidato, o vice-prefeito Rodrigo Decimo (PSDB). A votação por aclamação se deu por unanimidade dos votantes presentes.

Com a participação de nomes históricos da sigla, o ex-vereador e ex-vice-prefeito Sergio Cechin, e da ex-vereadora Sandra Rebelato, os Progressistas debateram sobre o pleito desse ano. Também foi comunicado que o vice-presidente da sigla é o médico traumatologista Ricardo Issler Unfried.

Outros integrantes de peso do partido como o ex-candidato a prefeito no último pleito, Evandro Behr, o ex-vereador Luiz Carlos Fort e os ex-presidentes Mauro Bakof e Marcelo Dalla Corte endossaram a posição do Progressistas. Prevaleceu o entendimento que a pré-candidatura de Decimo é a mais viável para vencer o pleito.

Ao término da reunião, o presidente da sigla e vereador, Pablo Pacheco, afirmou que o partido tem a perspectiva de repetir o bom desempenho para o Legislativo e que o nome escolhido pelo PP para a majoritária será escolhido dentro do prazo estipulado no calendário eleitoral.

Acréscimo do Editor. Embora os pepistas não confirmem, o nome favorito para concorrer a vice-prefeito é o da atual secretária municipal de Educação, Lúcia Madruga. E, para isso ocorrer, “dentro do prazo estipulado no calendário eleitoral”, ela precisa renunciar até hoje, para se desincompatibilizar e poder se candidatar em 6 de outubro.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Depois ameaças a ‘democracia’ são outras. Pessimo é vice porque junto com Possochato recebeu ajuda do PT para derrotar Cechin. Só mostra a geleia geral local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo