Por Claudemir Pereira / Editor do Site
No final de semana, a coluna deste escriba no Diário de Santa Maria, reproduzia papo no whatsapp entre o novista Giuseppe Riesgo e a presidente do PL, Roberta Leitão, em que esta convidava aquele para ser vice de um candidato ainda não conhecido. Uma pesquisa quantitativa e qualitativa estava em andamento, para a definição do nome que representará o maior entre os partidos bolsonaristas na cidade na disputa à Prefeitura.
Não se sabe, pelo menos este repórter não sabe, o resultado da pesquisa. No entanto, o site apurou que o pastor Jader Maretoli, hoje no PL, mas que concorreu a prefeito no último pleito, pela legenda do Republicanos, se reuniu com pelo menos dois outros pré-candidatos da direita santa-mariense. No caso, Riesgo e Tony Oliveira (Podemos)
Nos encontros, acontecidos separadamente, Riesgo foi convidado para compor a chapa direitista como vice dele. Ao que se sabe, o novista não admite a hipótese, inclusive porque seu partido não abre mão da cabeça de chapa. O mesmo teria ocorrido em relação ao podemista.
Certamente, o tema voltará neste espaço. Afinal, a destra da boca do monte se movimenta. Tenta um candidato único para enfrentar, na avaliação deles, os principais nomes postos, no caso o centrista Rodrigo Decimo e o homem da esquerda, Valdeci Oliveira – o adversário comum a todos.
A anos acompanho o trabalho desse homem íntegro e correto. Com certeza, uma boa escolha para nosso município, podemos acompanhar em suas redes sociais quantos bairros ele prestou socorro nesse tempo tão difícil que estamos passando. Ele ajudou e a ainda ajuda a minha família a se reerguer e até mesmo em sua vida pessoal é um homem correto! Seria um bom prefeito!
Hummm…. Quer dizer que Jader Maretoli, que nunca se elegeu, deseja como vice Riesgo que já foi deputado estadual? PT já tem uma grande aliada para lascar o PL, o nome é Roberta Leitão.