Por Maiquel Rosauro
O Partido Liberal (PL) de Santa Maria já tem data para divulgar seu pré-candidato a prefeito: 14 de junho. A tendência é de que o escolhido seja um desses quatro nomes: os vereadores João Ricardo Vargas, Tubias Callil, Roberta Pereira Leitão ou o pastor Jader Maretoli.
Embora tenha sido noticiada a movimentação de Jader nos bastidores, Roberta – que também é a presidente municipal da legenda – relata que trata-se de especulação e que o nome do cabeça de chapa ainda não foi definido.
“Estamos rodando uma pesquisa que terá resultado até terça que vem! Na sexta-feira, dia 14, o PL lançará seu pré-candidato. A demora ocorreu devido ao entendimento do PL de que socorrer os gaúchos nesta tragédia era essencial e que a política poderia esperar”, explica Roberta.
De acordo com a presidente, a pesquisa do partido começou a ser realizada nos dias 29 e 30 de abril, sendo interrompida em função da catástrofe climática. O estudo será refeito ainda esta semana.
A demora na definição do nome, segundo Roberta, não deve atrapalhar os planos do PL de conquistar a Prefeitura.
“Cremos que tudo acontece no tempo de Deus, desde que estejamos trabalhando sério e vigilantes! Todos os que já se lançaram (a prefeito por outras siglas) aparecem muito fracos na nossa pesquisa”, avalia a presidente do PL/SM.
As ‘forças vivas’ e as ‘moscas mortas’ já decidiram: pareo sera entre Aideti e Pessimo. Para o que interessa na cidade entre Seis e Meia Duzia. Os mesmos nomes e a mesma decadencia.
De “demora” os bolsominions talibã entendem bem: aprenderam com o chefe e seu jetski.
Vcs tem q apoiar Riesgo/Vargas,senão infelizmente,irão entregar a cidade ao PT.