DestaqueEsporte

FUTEBOL 7. Em Florianópolis, “Barçabeer”, time de Santa Maria, chega às quartas de final da Taça Brasil

Equipe agora fica de olho na disputa da Copa do Brasil e de torneios na cidade

Santa-marienses “barcelonistas” foram eliminados para o anfitrião “Fúria Sete30”, que terminou em segundo lugar (Foto Divulgação)

Por Pedro Pereira

Representando Santa Maria, o time de futebol 7 Barçabeer foi a Florianópolis, Santa Catarina, disputar a edição de 2024 da Taça Brasil. A competição, de porte nacional, começou na quinta-feira passada (30) e foi até o domingo (2). A equipe da cidade chegou até as quartas de final, quando foi eliminada pelo “Fúria Sete30”, agremiação anfitriã, que terminou como vice-campeã.

O “Unicapixaba”, do Espírito Santo, foi o grande campeão. Na primeira fase, os santa-marienses bateram os paranaenses do “Veneza” e do “Os Guri” por 7 a 1 e 5 a 2, respectivamente, para avançar ao mata-mata. Por também terem sido derrotados para o catarinense “Sub10 Metropolitano”, por 9 a 2, nesta etapa inicial, eles garantiram a classificação na vice-liderança da chave.

Nas oitavas de final, o Barçabeer encarou o conterrâneo estadual “Onze Unidos”, do município de Cachoeirinha. A vaga nas quartas de final foi assegurada após um 5 a 2 em cima dos gaúchos. O adeus ao torneio foi dado após uma derrota por 3 a 1 para o Fúria Sete30. O diretor do Barçabeer, José Carlos Lencina, revela que o desempenho do time do Coração do Rio Grande não foi além do esperado.

“A equipe está satisfeita. A gente teve uma preparação longa para essa Taça Brasil. Era um sonho nosso poder estar disputando essa competição grandiosa e ter a possibilidade de enfrentar grandes jogadores do cenário nacional. Conseguimos representar muito bem a nossa cidade e o nosso estado”, declarou o dirigente. O elenco “barcelonista” contou com a presença de jogadores do esquadrão de futebol 7 do Internacional, de Porto Alegre, e, mesmo eliminado antecipadamente, terminou a campanha com o atleta Felipe Carvalho na vice-artilharia do campeonato, com 7 gols.

O clube tem a perspectiva de participar da Copa do Brasil da modalidade, que teve a edição de 2023 vencida pelo também santa-mariense Juventus. Contudo, com o adiamento do torneio em função das enchentes no Rio Grande do Sul, o time aguarda novidades da Federação Gaúcha de Futebol 7 acerca da distribuição de vagas para as agremiações gaúchas. Por ora, o foco será na Série A da Copa Planeta Bola, que acontece no complexo esportivo de mesmo nome, em Santa Maria, e na Superliga de Futebol 7, também da cidade, que será sediada no La Guerrilla.

Com participação do “Barçabeer”, a Taça Brasil foi realizada entre a quinta-feira, dia 30, e o domingo, dia 2 (Foto Divulgação)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo