DestaqueEsporte

FUTEBOL AMERICANO. Chuvas atrapalham planos e atleta do Soldiers não vai mais ao Mundial sub-20

Crise climática fez entrevista de visto de Augusto Kneipp ser reagendada

Jovem de 19 anos, destaque no setor ofensivo do time de Santa Maria, Kneipp foi convocado em fevereiro (Foto Gabriel Haesbaert/Soldiers)

Por Pedro Pereira

Como consequência das fortes chuvas que atormentaram o Rio Grande do Sul, o jovem wide receiver do Santa Maria Soldiers, Augusto Kneipp, não conseguirá mais disputar o Campeonato Mundial de Futebol Americano sub-20 de 2024 com a Seleção Brasileira, no Canadá. A razão principal seria a impossibilidade de tirar o visto a tempo para a competição, que começa no dia 20 de junho.

De acordo com o atleta, a entrevista com o consulado estava agendada para o dia 10 de maio, em Porto Alegre. Em função da crise climática, a reunião precisou ser remarcada e a única data disponível era em novembro. “Como choveu muito, não consegui tirar meu visto. Como alagou Porto Alegre, inundou tudo, eu não consegui fazer. Remarcaram para novembro, não tinha mais vagas antes, aí não teve como”, revelou o recebedor.

Peça fundamental do setor ofensivo do time de Santa Maria, Kneipp, de 19 anos, é natural de Agudo – uma das cidades da Região Central do Estado afetadas pelas enchentes. Contudo, o jovem conta que, pessoalmente, “no geral, foram só danos materiais”. Ele foi convocado para o elenco sub-20 do Brasil Onças, como é chamada a Seleção Brasileira de Futebol Americano, em 20 de fevereiro, pelo head coach Adan Rodriguez,

“Augusto é um grande guri, destaque do Soldiers, que já conheço particularmente há bastante tempo. Ele não conseguiu participar da primeira seletiva, mas sempre esteve ativo e quis fazer parte deste projeto. Por isso, demos a chance para ele mostrar o quanto estava empenhado em representar o nosso país. Durante os treinos ele se destacou e mereceu estar convocado para o Mundial. Mesmo com pouca idade, ele é um atleta e uma pessoa incrível”, comentou o treinador acerca da relação com o wide receiver.

Ainda, Rodriguez revela que, além de Kneipp, outros jogadores e integrantes da comissão técnica também deixarão de ir ao Canadá disputar o Campeonato Mundial por conta das chuvas. Em virtude de já ter 19 anos e não serem muitos os torneios internacionais de base, o comandante afirma que o agudense não deve ter outra oportunidade nas categorias juvenis do Brasil Onças. “Mas tenho certeza que, em breve, ele poderá estar no elenco da nossa seleção principal”, afirmou.

O Santa Maria Soldiers de Kneipp ainda não tem data para voltar a campo. No início de maio, a Federação Gaúcha de Futebol Americano anunciou oficialmente a paralisação do Campeonato Gaúcho por tempo indeterminado. O último jogo do “Exército” foi no dia 28 de abril, com a “goleada” por 51 a 0 em cima do Bears FA, de Parobé. Antes, no dia 7 do mesmo mês, o esquadrão verde-preto bateu o Canoas Bulls pelo placar de 34 a 18.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo