Por Pedro Pereira
Mais uma goleada na conta do time da Baixada. Na noite desta quarta-feira (19), o Inter de Santa Maria bateu o São Gabriel, por 5 a 2, e segue no topo da tabela do grupo B, agora com 3 pontos de distância para o vice-líder Monsoon, de Porto Alegre. Com gols de Tairone, Michel (duas vezes), Jarro e Cadinho, a partida foi realizada no Estádio Sílvio de Faria Corrêa e foi válida pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho Série A2. O centroavante e o lateral-esquerdo rivais Cavani e Rafael Franco, respectivamente, marcaram para os oponentes.
Com 17 pontos e 18 tentos assinalados, o Inter-SM volta ao Coração do Rio Grande para se preparar visando o confronto contra o Lajeadense, que acontece neste domingo (23), às 15h, no Estádio Presidente Vargas, pela 10ª rodada do certame. No Clássico da Região Central, o técnico Daniel Franco mandou a campo o seguinte elenco: Rafael Copetti; Mizael, Rodrigo Augusto, Tairone (Jean Pablo) e Márcio Goiano; David Cunha (Leylon), Allan Christian, Fabrício Lusa e Jean Roberto (Mateus Santana); Jarro (Cadinho) e Michel (David Batista).
Poucas horas antes do duelo, o São Gabriel demitiu o então treinador Daniel Pereira e, dessa forma, o auxiliar Caio Flávio, o Cascão, comandou o plantel diante do Inter-SM. Além disso, Por conta da vitória do Futebol Com Vida, de Viamão, sobre o Bagé, na tarde desta quarta-feira, o “Tricolor Gabrielense” iniciou o dérbi regional na lanterna do grupo B.
O jogo
Os três primeiros gols santa-marienses aconteceram em 5 minutos, no primeiro tempo. Aos 29 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Tairone abre o placar para o Inter-SM após cobrança de escanteio do meio-campista Jean Roberto. Aos 32, depois de ficar cara a cara com o goleiro adversário Samuel, Michel amplia para 2 a 0. O cruzamento para o camisa 9 saiu dos pés do lateral-direito Mizael.
Na sequência, aos 34 minutos, o atacante Jarro fica com a bola dentro da área, balança as redes e assegura o 3 a 0. Para finalizar a etapa inicial, o goleiro alvirrubro Rafael Copetti comete um pênalti no camisa 10 gabrielense Warley. O centroavante Cavani cobra, assinala o tento nos acréscimos da etapa inicial e os donos da casa vão ao intervalo perdendo por 3 a 1.
Na segunda metade, o time de Santa Maria volta a aumentar a diferença no placar aos 11 minutos. Após um erro de saída de bola do São Gabriel, Michel passa para Cadinho, que manda para o fundo da rede e expande para 4 a 0. Aos 18, Cadinhor retribui, serve Michel e o 5 a 1 é confirmado. Na marca dos 23, o meio-campista rival Douglas é expulso e a equipe mandante passa a jogar com um atleta a menos.
Aos 28, David Batista, que entrou na vaga do camisa 9, e Cadinho têm chances de ampliar ainda mais a desigualdade para os oponentes, mas esbarram em defesas do goleiro Samuel. No fim da etapa final, o lateral adversário Rafael Franco manda no ângulo esquerdo e diminui a vantagem, mas não resolve o problema do “Sanga”. Placar final: 5 a 2 para o Inter-SM.
Com o “doblete” (dois gols assinalados), Michel se une a David Batista e os centroavantes dividem a artilharia da equipe na Divisão de Acesso, com 3 tentos. Além disso, uma vez que o time da Baixada Melancólica balançou as redes 18 vezes ao todo na fase de grupos da competição, o esquadrão garante a taxa de melhor ataque do Campeonato Gaúcho Série A2, até aqui.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.