DestaqueEsporte

FUTEBOL. Leonardo Ribeiro, que assumiria o time profissional do Riograndense, agora treina o sub-17

Técnico iria comandar a equipe na Terceirona Gaúcha, mas o clube desistiu

Com contrato até dezembro, Leonardo Ribeiro (de verde) estará à frente da casamata do esquadrão de base do Periquito (Foto Divulgação)

Por Pedro Pereira

Leonardo Ribeiro, que iria assumir a casamata do Riograndense na disputa do Campeonato Gaúcho Série B de 2024, é o novo técnico do elenco sub-17 do Periquito, conforme anunciado na última terça-feira (4). Isso se dá duas semanas após a desistência oficial da equipe de Santa Maria da disputa da Terceirona Gaúcha e do retorno ao futebol profissional.

Entre as competições que contarão com a presença dos jovens esmeraldinos, estão a Nova Liga Gaúcha de Futebol Infantil (Noligafi) e a Copa Regional de Futebol de Base. Na primeira, já acontecem jogos neste fim de semana com as categorias sub-13 e sub-15 do “Time dos Ferroviários”. As duas competições têm previsão de término para o início de dezembro, quando também chega ao fim o contrato do treinador, que iniciou o novo trabalho na segunda-feira (3).

Há a possibilidade, contudo, de uma extensão para a próxima temporada ser assinada. Ribeiro retornou ao Riograndense com a expectativa de comandar o esquadrão na terceira divisão gaúcha de futebol profissional. O técnico, apresentado no mês de abril, havia sido o último a liderar a casamata santa-mariense em 2017 antes da equipe ter suas atividades suspendidas por dificuldades financeiras.

Embora o treinador confesse que não ficou feliz com a decisão da diretoria esmeraldina, entende os porquês da desistência da Terceirona, mas mostra preocupação com os jogadores vinculados à agremiação.

“Não estamos em um momento bom. Foi dolorido para todos, tu não tá lidando só com a vontade do clube, tu tá lidando com o sonho de atletas, de jovens que, daqui a pouco, é o último ano com a possibilidade de se tornarem profissionais. Tem toda uma estruturação. É muito difícil”, revelou Ribeiro.

“A gente sabe da responsabilidade do clube. Hoje, fazer futebol não é fácil, ainda mais no interior”, continuou o técnico. Agora, o Riograndense segue trabalhando com as categorias de base. O time sub-13 está previsto para disputar o Campeonato Gaúcho da categoria, organizado e promovido pela Federação Gaúcha de Futebol. Jesus Corrêa, ex-atleta do Periquito e anunciado no início de 2024 como diretor de futebol, permanece no cargo para a sequência da temporada.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo