DestaqueEsporte

FUTSAL. UFSM/Dallas, novo time feminino de SM, avança na “Série Prata” da Liga Sul Riograndense

Representantes da Federal terminaram 1ª fase na vice-liderança e invictas

Disputas do último fim de semana foram as primeiras partidas oficiais da parceria entre UFSM Futsal e Dallas FC (Foto Divulgação)

Por Pedro Pereira

Invicta na 1ª fase, a UFSM/Dallas, equipe feminina de futsal de Santa Maria – resultado da fusão entre UFSM Futsal e Dallas FC -, está confirmada na 2ª fase do Campeonato Estadual Série Prata, que acontece no dia 7 de julho. A vaga foi conquistada por conta dos resultados alcançados no último domingo (2), em Tupanciretã, na competição organizada e promovida pela Liga Sul Riograndense de Futsal (LSRDF).

No Ginásio Capitão Eduardo Ribeiro Bonumá, o “Bonumazão”, as gurias da Federal empataram em 3 a 3 com o San Lorenzo, de Ibirubá, venceram a AGEF, de São Gabriel, por 4 a 2, e empataram com o Arena Liverpool, time da casa, por 1 a 1, respectivamente. O esquadrão do Coração do Rio Grande, dessa forma, se classificou na 2ª posição da tabela, com 5 pontos (3 pontos da vitória e 1 ponto de cada empate).

O Arena Liverpool terminou o fim de semana no topo da tabela, com 7 pontos, enquanto o outro classificado foi o San Lorenzo, com 4 pontos. Sem pontuar, a AGEF deu adeus ao certame. No domingo, jogos das outras duas chaves aconteceram de forma simultânea às partidas da UFSM/Dallas. Como a representante de Santa Maria finalizou a 1ª fase na 2ª posição, a equipe encara na etapa seguinte, que não tem sede definida até o momento, a líder do grupo A, AFFA, de Erechim, e a 3ª colocada do grupo C, “Leoas”, de Sarandi.

Esta foi a estreia da parceria entre UFSM Futsal e Dallas FC em partidas oficiais. De acordo com o treinador Diozer Irajá, o nervosismo de algumas jogadoras acabou aparecendo no início do domingo mas, com o tempo, o elenco foi se acalmando. “Foram jogos bons, mas difíceis. Por conta das chuvas, a gente ficou duas semanas sem treinar e, como é uma competição estadual, duas semanas fazem muita diferença. Mas as meninas chegaram bem. No primeiro jogo estavam um pouco nervosas, a ansiedade falou mais alto, mas no segundo jogo conseguimos desenvolver mais e rodar bastante o elenco”, comentou o comandante.

“No terceiro jogo, tivemos um desempenho bem satisfatório. Saímos ganhando por 1 a 0 e tomamos o empate logo depois, mas tivemos bastante oportunidades”, declarou. De olho na disputa do Campeonato Gaúcho – Série Ouro Feminino, promovido pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS), o treinador comentou a importância da disputa do Campeonato Estadual Série Prata da LSRDF como preparação. “Em um resumo geral, o saldo foi bem positivo. Algumas atletas, por serem muito jovens, sentiram o peso de um torneio estadual. Mas foi bem satisfatório, a gente tem tudo para desempenhar um 2024 de forma legal”, afirmou Irajá.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo