Por Paulo André Dutra / Da Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Professores Municipais
Em meio a greves do funcionalismo municipal, em 1988, os professores começaram a articular a criação de seu sindicato, voltado às pautas específicas do magistério. Após um plebiscito e articulações com outros setores, em 15 de setembro de 1989 foi fundado o Sinprosm.
Antes disso, em 1980, a Associação dos Professores Municipais (APM) plantou a semente de uma entidade de professores. No contexto da Ditadura Militar, seus associados foram perseguidos pela administração municipal da época, grande parte deles demitidos por defender ou lutar por seus direitos.
Esta história, mais as finalidades, as lutas, os espaços de representação e o horizonte da luta sindical do magistério estarão relatadas na mostra Sinprosm 35 Anos: Lutas, Conquistas e Desafios, que estará exposta no hall da Câmara de Vereadores de 17 a 28 de junho. No dia 18, às 14 horas, acontece o ato de abertura no espaço, precedendo o Expediente Nobre na sessão legislativa do dia, com início às 15 horas.
Serviço:
O que: Mostra Sinprosm 35 Anos: Lutas, Conquistas e Desafios
Quando: de 17 a 28 de junho de 2024
Abertura: terça-feira (18), às 14 horas
Onde: no hall da Câmara de Vereadores de Santa Maria
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.