DestaqueEsporte

RUGBY. Colonos, time de Santa Maria, reestreia pelo Campeonato Gaúcho neste domingo, em Marau

Representantes da cidade encaram o Serra Gaúcha, de Caxias, no domingo

Clube gaúcho é fruto de uma fusão entre as agremiações santa-mariense e marauense (Foto Guilherme Bordin/Divulgação)

Por Pedro Pereira

Neste domingo (30), o Colonos Rugby, equipe que representa Santa Maria na modalidade, volta a campo pelo Campeonato Gaúcho pela primeira vez após as enchentes. O rival será o Serra Gaúcha, de Caxias do Sul, e o jogo acontece no Estádio Carlos Renato Bebber, em Marau, casa do esquadrão do Coração do Rio Grande, a partir das 15h, e é válido pela 3ª rodada.

Em caso de vitória “colona”, o time avança à Taça Prata do Estadual e encara o vice-líder da outra chave na próxima fase. Em caso de derrota, o duelo final será pela Taça Bronze, diante do 3º colocado do outro grupo. Na estreia da competição, o elenco da cidade foi derrotado pelo Farrapos, de Bento Gonçalves, que se classificou com antecedência para a Taça Ouro.

A nova equipe de Santa Maria é fruto de uma união entre o Universitário Rugby, vinculado à UFSM, e o União de Rugby Tauras e Carancho (URTC), de Marau. A ideia inicial da fusão era promover o intercâmbio de jogadores entre os plantéis mas, com o decorrer da temporada de 2023, os representantes optaram por se unir de vez. Já com a parceria, o clube conquistou o título da Taça Sul, no ano passado. Para este domingo, 5 atletas oriundos dos santa-marienses devem ir a campo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo