Por Maiquel Rosauro
A federação formada pelo PSol e Rede Sustentabilidade marcou sua convenção municipal para sexta-feira (2), às 18h30min, no auditório da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal de Santa Maria (Sedufsm), na Rua André Marques, 665. No evento, serão apresentadas a chapa majoritária e os candidatos à Câmara de Vereadores.
Alidio da Luz, atual presidente municipal do PSol, é o indicado a concorrer a prefeito de Santa Maria. Para o cargo de vice, a federação apresenta a professora aposentada da rede municipal de ensino, Marisa dos Santos. Ela é filiada ao PSol.
Esta será a quarta vez que a sigla terá candidato à Prefeitura. Em 2008, Sandra Feltrin fez 10.360 votos. Tiago Aires, em 2012, registrou 2.959 votos. Em 2016, Alcir Martins recebeu 1.224 votos ao Executivo.
Debate
O ministro extraordinário de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, convidou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para debater as ações de ajuda ao estado em decorrência das enchentes. Em uma entrevista, Bolsonaro disse que aceita o debate.
O convite partiu depois de críticas que o ex-presidente fez aos trabalhos de reconstrução do estado. Pimenta demonstrou que também está disposto a debater com outros bolsonaristas.
“Mas não é só o Bolsonaro não. Eu já percebi, e a imprensa me relata, que cada vez que eles me convidam para um debate, que o debatedor é um deputado bolsonarista, tipo Sanderson, Zucco, Cherini, qualquer um desses, quando eles são avisados que o debate é comigo, eles afinam, eles desmarcam”, disse o ministro.
Confira, abaixo, a manifestação de Pimenta:
Vaquinha do Riesgo
O candidato a prefeito de Santa Maria, Giuseppe Riesgo (Novo), lançou uma vaquinha virtual para arrecadar fundos para sua campanha. Até a noite desta terça-feira (30), ele havia arrecadado R$ 330 provenientes de três doações. Para conferir, clique neste link.
Fim de recesso
Esta quarta-feira (31) é o último dia de recesso parlamentar na Câmara de Vereadores de Santa Maria. A partir de quinta (1º), retornam às reuniões das comissões e a realização das sessões ordinárias.
Hummm…. Debate entre cavalistas (ou o próprio Cavalão) para debater a ‘reconstrução’ do RS. Maioria não perde tempo com isto, mas as militancias podem chafurdar na chinelagem à vontade.