DestaquePolítica

BASTIDORES. Novo e MDB selam a sua aliança, o que fará Tony, PSOL prepara anúncio de pré-candidatos…

Dobradinha Riesgo e Magali, Podemos/SM define o futuro na próxima semana

Por Maiquel Rosauro (com Claudemir Pereira)

Riesgo e Magali chegaram juntos ao auditório da Cesma (Reprodução video/Paralelo 29)

Em ato acontecido na noite desta quinta-feira, na Cesma, Novo e MDB confirmaram a aliança que acertaram há poucos dias. O ex-deputado estadual Giuseppe Riesgo é o candidato a prefeito. Sua vice será Magali Marques da Rocha, ex-vereadora e ex-presidente emedebista.

Ao evento politico-partidário, que foi chancelado, conforme material assinado pela editora de Política, do Diário, Jaqueline Silveira, com um aperto de mãos entre os dois presidentes, Antonio Carlos Lemos (MDB) e Claudionor Ribeiro (Novo).

Entre os figurões presentes ao encontro politico esteve o deputado estadual licenciado e secretário estadual de Desenvolvimento Social, Beto Fantinel – que desistiu de concorrer a prefeito.

Candidatura do PSOL

A Federação PSOL/Rede Sustentabilidade estará reunida na Câmara de Vereadores, no sábado (6), às 10h, para uma reunião com a presença da deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL). A expectativa é de que, no ato, a legenda divulgue o nome de seu pré-candidato a prefeito, além de parte da nominata que concorrerá ao Poder Legislativo.

Com Fernanda Melchionna, PSOL apresentará neste sábado, dia 6, seus primeiros pré-candidatos para outubro em Santa Maria (Foto Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

Nos bastidores, Alidio da Luz, presidente municipal do PSOL, é o nome apontado como favorito para concorrer ao Executivo. Alice Carvalho – candidata mais votada à Câmara em 2020, mas que acabou não se elegendo – deverá concorrer novamente ao Parlamento.

Feminismo

Nesta sexta-feira (5), às 18h30min, no Left Rock Bar, a Fernanda Melchionna irá lançar o livro “Tudo isso é feminismo? Uma visão sobre histórias, lutas e mulheres”. A atividade também vai contar com uma roda de conversa sobre feminismo, com Alice Carvalho e a coordenadora geral da ASSUFSM, Alessandra Bastos.

 “Santa Maria é uma cidade que não poderia ficar de fora do nosso circuito de lançamento de ‘Tudo isso é feminismo?’ pelo interior do Rio Grande do Sul. Além de ser uma cidade universitária, com a qual a linguagem do livro dialoga muito, é também um lugar onde temos muito trabalho. Nosso mandato tem orgulho em ter destinado recursos para a saúde, serviço social, comunidade LGBTQIA+ e para o trabalho que combate a desigualdade de gênero na cidade”, afirma Fernanda.

Futuro em aberto

O vereador Tony Oliveira (Podemos) estará em Porto Alegre, no início da próxima semana, para decidir seu futuro político em reuniões com sua legenda. Pré-candidato a prefeito, ele encontra dificuldades para definir o nome do vice na chapa. Existe a possibilidade de o Podemos apresentar uma chapa pura ao Executivo.

Feicoop

Falta uma semana para o início da 30ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop). O tradicional evento será realizado entre os dias 12 e 14 de julho, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. PSOL irrelevante, Tony (candidato dele mesmo, vai acabar no Casarão de novo, objetivo pelo jeito é este) irrelevante. Novo e MDB não tem como avaliar. Mas sem grandes novidades vai dar Aideti e Farret.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo