Por Maiquel Rosauro
O MDB divulgou, após sua convenção municipal no final de semana, uma lista com 16 nomes que irão concorrer à Câmara de Vereadores de Santa Maria em outubro. Chamou atenção uma ausência, o médico e ex-vereador Francisco Harrisson. Este ano, o emedebista não concorrerá a nenhum cargo.
“Estou cuidando da minha vida profissional e apoiando os melhores para Santa Maria melhorar, Giuseppe Riesgo (Novo) e Magali Marques da Rocha (MDB). Não serei candidato em 2024″, disse Harrisson, se referindo a dupla que concorrerá à Prefeitura.
O médico estreou na política em 2016, se elegendo à Câmara com 2.167 votos. Em 2018, concorreu a deputado federal e conquistou 8.894 votos, sendo 5.130 votos provenientes de Santa Maria, mas não se elegeu. Em fevereiro de 2019, deixou o Parlamento para assumir a Secretaria Municipal de Saúde, onde permaneceu por um ano.
Em 2020, abriu mão de uma possível reeleição à Câmara para assumir o posto de candidato a vice-prefeito na chapa liderada por Sérgio Cechin (PP). A dupla chegou até o segundo turno, mas não foi capaz de deter a reeleição de Jorge Pozzobom (PSDB).
Mesmo não concorrendo este ano, isso não significa que Harrisson deixou a política de lado. Desde 2022, ele é o presidente municipal do MDB – função da qual está afastado.
Obras nos stories
Quer ficar por dentro das obras que estão ocorrendo em Santa Maria? Então será preciso seguir o prefeito Jorge Pozzobom nas redes sociais. Ele prometeu, na noite desta segunda-feira (29), que a partir desta terça (30) vai divulgar, todas as manhãs, em seus stories no Instagram e no Facebook, o cronograma de obras da Prefeitura.
“São muitas obras, então vou pedir para vocês acompanharem, é algo muito bacana, vocês vão gostar e já era para ter feito isso antes. Mas as pessoas me pediram, então estou fazendo isso agora a pedido de vocês”, disse o tucano.
Aluguel social
Em postagem nas redes sociais o prefeito ainda relatou que, neste momento, o município conta com 295 casas alugadas, com dinheiro da Prefeitura, do programa Aluguel Social.
“São famílias que saíram de áreas de risco e estão em locais seguros”, disse Pozzobom.
Confira a manifestação na íntegra:
Midia da aldeia não comenta os problemas da cidade no periodo eleitoral. Para não deixar Possochato et caterva ‘brabinhos’. Afinal, ele paga anuncio em quase todo veiculo de informação e quer retribuição. Pergunta que fica: se os problemas da urb não são discutidos agora serão discutidos quando não tem mais o que fazer? Bem longe dos pleitos?
Possochato acelerou a inauguração da Praça Saldanha Marinho. Obra ainda esta em andamento na beirada do Banrisul. Trouxas votam em Possochato Marketeiro.
‘[…] mas não foi capaz de deter a reeleição de Jorge Pozzobom (PSDB).’ Que sozinho não se reelegeria, teve ajuda do PT.