DestaquePolítica

ELEIÇÕES 2024. Burmann festeja seu aniversário e confirma: será candidato a prefeito em 6 de outubro

Impasse na escolha do vice, após frustradas negociações políticas com o MDB

Com informações e texto da direção do PDT (e acréscimo do Editor do Site)

Burmann festejou aniversário e reafirmou candidatura a prefeito (Foto Reprodução)

Em uma festa que reuniu mais de 600 pessoas de todas as regiões de Santa Maria, o Partido Democrático Trabalhista (PDT), do saudoso Leonel Brizola e de Paulo Burmann, tremulou as bandeiras trabalhistas e da educação no coração do Rio Grande e deu a largada ontem (5) para a pré-campanha do próximo Prefeito de Santa Maria.

Durante a celebração de seus 66 anos, no CPF Piá do Sul, Burmann se colocou à disposição para representar uma proposta inovadora de gestão para o município e recebeu abraços de familiares, amigos e de autoridades municipais, estaduais e federais, além de líderes santamarienses de diversas comunidades.

Em seu discurso, Burmann destacou a importância de uma gestão comprometida e eficiente como a que desempenhou em seus quase 40 anos na UFSM, sendo mais de uma década em cargo de direção e oito deles como reitor (de 2013 a 2021) e falou do seu compromisso em melhorar a educação, a saúde e a segurança de Santa Maria, sem esquecer do desenvolvimento econômico, que traz riqueza e um futuro melhor.

Burmann, que é suplente de deputado fededral, após sua primeira campanha política (2022), e foi Diretor Geral de Educação  do Estado (2023), mostrou que tem história e projetos para o futuro de Santa Maria. E que tem experiência e força de vontade para contribuir ainda mais com as famílias do município – que conhecem seu trabalho de gestor na UFSM, que cresceu e expandiu, mesmo com os cortes de recursos federais.

Ainda sem anunciar seu vice, Burmann mostrou liderança na reconstrução do Brizolismo e Trabalhismo em Santa Maria e apresentou a nominata completa do PDT para vereança, que marcou presença no evento.

Acréscimo do Editor do Site. Para além do esperado otimismo do texto oficial do PDT, há uma dúvida relevante: quem será o parceiro de chapa, como candidato a vice? Frustada a aliança com o MDB, que preferiu aliar-se ao direitista Giuseppe Riesgo, do Novo, e sem sucesso, até aqui, a negociação política envolvendo Tony Oliveira e o Podemos, o mais provável, hoje, é a escolha de um nome do próprio PDT para compor a chapa. No momento, no entanto, os dois nomes citados refugam a possibilidade. No caso, a vereadora Luci Duartes e a ex-vereadora Cida Brizola. Ambas preferem concorrer ao Legislativo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo