Da Assessoria de Comunicação do Novo / Com acréscimo do Editor
“O Futuro Chegou: Ato de Pré-campanha de Giuseppe Riesgo nesta Quinta Promete Anúncio Importante
‘É hora de mostrar nossa força’. Com essa frase, Giuseppe Riesgo anunciou o próximo ato oficial de sua pré-campanha à prefeitura de Santa Maria. O evento acontecerá nesta quinta-feira (4 de julho), às 19h30, no auditório da Cesma (Rua Professor Braga, 65), onde Riesgo se dirigirá a amigos e apoiadores.
Nascido e criado em Santa Maria, Riesgo é advogado e ex-deputado estadual do Rio Grande do Sul, tendo servido entre 2019 e 2022. Seu mandato foi destacado pela luta contra o aumento de impostos e pela proposta de revogação de várias leis estaduais.
Nas últimas eleições, Riesgo dobrou sua votação, sendo o terceiro candidato mais votado da cidade para a Assembleia Legislativa.
Até o ano passado, Riesgo atuou em Brasília como chefe de gabinete do deputado federal Marcel van Hattem. Anteriormente, ele já havia se destacado na política estudantil, participando da primeira chapa de direita a assumir o Diretório Central dos Estudantes da UFSM.
Voltado agora para a política municipal, Riesgo tem sido enfático em suas propostas de combate à criminalidade, fortalecimento das alianças com a iniciativa privada para o desenvolvimento econômico e aumento da eficiência na gestão pública.
O evento desta quinta-feira se propõe a marcar o início de uma nova fase em sua trajetória rumo ao executivo municipal, com um anúncio importante. O ato será aberto ao público e contará com a presença de apoiadores, simpatizantes e dos pré-candidatos ao legislativo de sua chapa.”
Acréscimo do editor: embora todo o mundo politico saiba, Giuseppe Riesgo, no texto de sua assessoria, não informa que o ato servirá para anunciar a dobradinha feita com o MDB. O partido de Ulysses Guimarães, que desistiu de apresentar candidato ao Executivo, deverá indicar Magali Marques da Rocha como sua candidata a vice-prefeita, na chapa liderada pelo novista. De todo modo, os emedebistas também estão chamando para o ato desta quinta, na Cesma, com material gráfico próprio (confira ao lado).
Assim, o MDB parte para a terceira eleição seguida em que será coadjuvante, oferecendo o nome do vice. Antes, em 2016, a mesma Magali foi vice de Fabiano Pereira, do PSB. Depois, em 2020, o então vereador Francisco Harrisson compôs como vice de Sergio Cechin, do PP.
Questionado sobre a não citação do MDB no texto oficial do Novo, a Assessoria informou que “o anúncio oficial ocorrerá apenas lá, na Cesma. Foi acordado entre os partidos.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.