DestaqueEsporte

ESPORTE. Após os triunfos nos “JUGs” Praia, UFSM deve ter 50 representantes na etapa nacional, no Rio

Equipes de três modalidades diferentes venceram torneio gaúcho, no sábado

Time feminino de basquete da UFSM 3×3 garantiu a vaga ao vencer certame em Campo Bom (Foto NIEEMS/Divulgação)

Por Pedro Pereira / com informações do NIEEMS

A UFSM deve enviar um grupo composto por 50 pessoas, somando técnicos, atletas e o oficial de delegação, aos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de Praia de 2024, que acontecem no Rio de Janeiro, em agosto. No sábado (29), times de basquete 3×3, beach tennis e voleibol de praia venceram os Jogos Universitários Gaúchos (JUGs) de Praia e se uniram aos elencos de voleibol 4×4, futebol de areia, beach wrestling e cross training na etapa nacional da competição.

Nestas últimas modalidades, por não existirem esquadrões de outras instituições de ensino superior no Rio Grande do Sul, a Federal do Coração do Rio Grande garantiu classificação direta à fase final, de 19 a 24 de agosto. Entre os 7 esportes com representação da universidade santa-mariense, 12 equipes disputarão o campeonato sediado na “Cidade Maravilhosa”.

Os JUGs Praia deste ano aconteceram em duas cidades. Em Campo Bom, as gurias do basquete 3×3 sobressaíram e garantiram a vaga nos JUBs Praia. Em Novo Hamburgo, os times feminino e masculino de beach tennis e os guris do voleibol de praia triunfaram e asseguraram a classificação. Os demais elencos acabaram ficando pelo caminho. O próximo compromisso dos atletas da UFSM será no dia 27 de julho, com os JUGs “tradicionais” de handebol, em Pelotas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo