Por Pedro Pereira / com informações do NIEEMS
A UFSM deve enviar um grupo composto por 50 pessoas, somando técnicos, atletas e o oficial de delegação, aos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de Praia de 2024, que acontecem no Rio de Janeiro, em agosto. No sábado (29), times de basquete 3×3, beach tennis e voleibol de praia venceram os Jogos Universitários Gaúchos (JUGs) de Praia e se uniram aos elencos de voleibol 4×4, futebol de areia, beach wrestling e cross training na etapa nacional da competição.
Nestas últimas modalidades, por não existirem esquadrões de outras instituições de ensino superior no Rio Grande do Sul, a Federal do Coração do Rio Grande garantiu classificação direta à fase final, de 19 a 24 de agosto. Entre os 7 esportes com representação da universidade santa-mariense, 12 equipes disputarão o campeonato sediado na “Cidade Maravilhosa”.
Os JUGs Praia deste ano aconteceram em duas cidades. Em Campo Bom, as gurias do basquete 3×3 sobressaíram e garantiram a vaga nos JUBs Praia. Em Novo Hamburgo, os times feminino e masculino de beach tennis e os guris do voleibol de praia triunfaram e asseguraram a classificação. Os demais elencos acabaram ficando pelo caminho. O próximo compromisso dos atletas da UFSM será no dia 27 de julho, com os JUGs “tradicionais” de handebol, em Pelotas.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.