DestaqueEsporte

FUTEBOL AMERICANO. SM Soldiers já sabe quando e quem enfrentará pela Conferência Sul da Liga BFA

Estreia é no dia 3 de agosto contra o tricampeão T-Rex. Confira todos os jogos

Última partida dos representantes de Santa Maria foi no final de abril, pelo Campeonato Gaúcho (Foto Gabriel Haesbaert/Soldiers)

Por Pedro Pereira

O Santa Maria Soldiers já tem data para voltar a campo: 3 de agosto, contra o tricampeão nacional Timbó Rex, de Santa Catarina. A partida marca a estreia da equipe da cidade na Conferência Sul da Liga Brasileira de Futebol Americano (BFA) de 2024 e acontece no campo do rival. Este será o primeiro confronto do “Exército” desde a vitória por 51 a 0 em cima do Bears FA, de Parobé, no dia 28 de abril, pelo Campeonato Gaúcho.

Além do duelo de abertura diante do Dinossauro Rubro-Negro, o time verde-preto também encara na fase inicial outros dois rivais catarinenses: o Istepôs FA, de São José, em 31 de agosto, fora; e o Almirantes FA, de Itajaí, em 14 de setembro, em casa. Em função da desistência do Juventude FA, de Caxias do Sul, por conta das enchentes, os Soldados voltam a enfrentar o T-Rex no dia 29 de setembro para completar o carnê de jogos, mas em Santa Maria.

Neste ano, devido ao baixo número de equipes participantes na Conferência Sul, o mata-mata da competição será composto apenas pela grande final, com o líder e o vice-líder da chave garantindo as vagas. A decisão está prevista para acontecer no dia 12 de outubro, no mando de campo do esquadrão melhor colocado. O vencedor encara o campeão da Conferência Nordeste em 2 de novembro e o “Brasil Bowl”, partida para decidir o título da Liga BFA, será em 30 de novembro.

Reforços chegando

Com o Campeonato Gaúcho paralisado em decorrência das fortes chuvas até o fim dos torneios nacionais de futebol americano, o Soldiers tem foco total na disputa do certame regional. À vista disso, na noite da segunda-feira (1º), o time de Santa Maria anunciou através das redes sociais a chegada de cinco novos atletas “misteriosos”, que devem ser apresentados nos próximos dias, para fortalecer o plantel verde-preto.

Conforme fontes relataram ao Site, este “pacotão” diz respeito a uma parceria entre o “Exército” do Coração do Rio Grande e os tradicionais Porto Alegre Pumpkins e Canoas Bulls, que consiste no intercâmbio de jogadores. Por causa da catástrofe climática, as equipes da Região Metropolitana se uniram e fundaram o “Braves FA”, que participará da edição deste ano da segunda divisão do Campeonato Brasileiro – o Brasileirão D2.

Esta não será a primeira vez que as agremiações se emprestam jogadores. Na temporada passada, os “Abóboras” foram vice-campeões nacionais com o apoio do trio Douglas Torres, Rafael Sigalles e Felipe Nunes, que originalmente defenderam o Soldiers. Para ler mais sobre os resultados da colaboração, clique aqui.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo