DestaqueEsporte

FUTEBOL. Inter-SM e Veranópolis empatam e a vaga às semifinais da Série A2 será decidida na Baixada

Tudo será definido na noite desta quinta-feira, no Estádio Presidente Vargas

Campo afetado pelas chuvas do fim de semana dificultou que o Alvirrubro balançasse as redes (Foto Renata Medina/Inter-SM)

Por Pedro Pereira

Ficou tudo para a Baixada Melancólica. Na noite desta segunda-feira (15), Inter de Santa Maria e Veranópolis empataram em 0 a 0 pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Gaúcho Série A2, no Estádio Antônio David Farina. Dessa forma, avança às semifinais da competição o vencedor da partida de volta, que acontece nesta quinta-feira (18), 19h, no Estádio Presidente Vargas.

Vale destacar que na Divisão de Acesso não há gol qualificado – ou seja, os tentos valem o mesmo para as duas equipes independente do mando de campo. Caso consiga segurar o resultado em casa e supere o Pentacolor no placar agregado, o Alvirrubro encara o vencedor do duelo entre Pelotas e Glória, de Vacaria. No jogo de ida da série, realizado na tarde do domingo (14), o “Áurelo-Cerúleo” bateu o time da Serra Gaúcha por 2 a 0 no Estádio Boca do Lobo.

A partida de volta será nesta quarta-feira (17), no Estádio Altos da Glória. Inicialmente, o primeiro confronto das quartas de final entre Inter-SM e Veranópolis deveria ter acontecido no domingo. Contudo, as chuvas torrenciais que acometeram o gramado do Estádio Antônio David Farina impediram que a bola rolasse antes mesmo do apito inicial.

O técnico Daniel Franco mandou a campo diante do Pentacolor o seguinte plantel: Rafael Copetti; Mizael, Tairone, Rodrigo Augusto e Márcio Goiano; David Cunha, Allan Christian, Fabrício Lusa (Tcharles) e Jean Roberto (Mateus Santana); Jarro (Pepeto) e Michel. No próximo jogo, o treinador contará com o retorno do volante Willyam Maranhão, que estava suspenso por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra os pelotenses, na quarta-feira passada (10).

Mesmo sem chuva, a situação do gramado dificultou a vida do Alvirrubro, que não teve quaisquer chances de abrir o placar na primeira metade. O Veranópolis, por outro lado, soube aproveitar este quesito e, embalado pela torcida, criou diversas jogadas ofensivas ao longo da primeira metade.

Como as duas equipes voltaram do intervalo sem trocas, o início da segunda etapa seguiu no mesmo ritmo. Com o passar dos minutos, entretanto, ficou mais movimentado e, perto dos 40, com um clima acalorado. Nos instantes finais, o Inter-SM chegou a ter o controle da partida, mas não foi capaz de alterar o resultado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo