Por Pedro Pereira
Com 3 vitórias em 3 jogos, o time infantil do HFSM terminou a fase de abertura do Campeonato Estadual Feminino de Handebol de 2024 da categoria com 100% de aproveitamento. Os jogos foram sediados em Torres, na sexta-feira (12) e no sábado (13), e, com os resultados, as jovens santa-marienses chegam na 2ª etapa, prevista para acontecer em novembro, em Campo Bom, empatadas na liderança com a agremiação campo-bonense AECB.
Mais uma série de partidas do certame deveria ter ocorrido no domingo (14) mas, em função das condições climáticas, que deixaram o ginásio úmido e poderiam ocasionar lesões nas atletas, a Federação Gaúcha de Handebol (FGHb) optou pelo adiamento. Dessa forma, os confrontos restantes serão realizados na próxima rodada. O esquadrão de Santa Maria encararia a SGNH, de Novo Hamburgo, para fechar o final de semana.
Jogos do HFSM na etapa inaugural
HFSM 19 X 10 Apahand, de Caxias do Sul
HFSM 25 X 12 LHH, de Novo Hamburgo
HFSM 24 X 17 ATHB, de Torres
Outros compromissos do clube
De acordo com o treinador Lucas Dias, um dos grandes desafios que a agremiação santa-mariense irá enfrentar com a equipe infantil é a manutenção do foco. Por conta da 2ª etapa do Campeonato Estadual acontecer somente em novembro, o processo de evolução do plantel naturalmente seria interrompido.
Entretanto, uma solução já foi encontrada: algumas atletas da categoria serão integradas ao time cadete, que disputou seu próprio certame gaúcho promovido pela FGHb em agosto, também em Campo Bom. A ideia é que as jovens jogadoras não percam o ritmo de jogo. A competição inicialmente estava prevista para ser realizada em maio mas, devido às enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, foi transferida.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.