Artigos

A Maratona de Santa Maria chegou para ficar: 2ª edição será neste domingo – por Jorge Pozzobom

‘O poder de unir as pessoas, trazer alegria e incentivar o cuidado com a saúde’

A Cidade Cultura, A Cidade Universitária, o Coração do Rio Grande, agora também é a cidade da Maratona de Santa Maria. Na segunda edição, o número de inscritos superou todas as expectativas, provando que essa competição chegou para ficar. Ou seja, a cidade reúne, neste próximo domingo, 1º de setembro, 3 mil corredores de rua, o que reflete a força e a importância do esporte entre nós.

Santa Maria, que já se destaca pelos seus grandes eventos, Romaria, Acampamento Farroupilha, Calourada, Marcha para Jesus, Feira do Livro, já tem muito do que se orgulhar da maratona. Quero parabenizar todos os envolvidos na organização, bem como os inscritos. Ações como essa movimentam o turismo e a economia locais, visto que atraem visitantes de todo o nosso Estado e de outros também.

A Maratona de Santa Maria é uma grande conquista para nós. Será, também, um momento de celebrar a fé, o amor e a esperança, depois dos tempos difíceis que vivenciamos com as consequências das chuvas. O esporte tem esse poder de unir as pessoas, trazer alegria e incentivar o cuidado com a saúde.

A 2ª Maratona de Santa Maria reunirá corredores experientes e iniciantes, percorrendo as principais avenidas e pontos turísticos de Santa Maria. Eu, Jorge, não estarei lá como prefeito e sim como um dos competidores, como já fiz no ano passado. Não se esqueçam de que, na categoria prefeito, sigo invicto no podium.

O incentivo ao esporte é prioridade para mim, que o adotei como estilo de vida desde janeiro de 2023. Hoje, não fico um dia sequer sem me exercitar. Já para os demais participantes, esse estímulo vai um pouco mais longe, com premiações em dinheiro e medalhas, distribuídos em várias categorias, entre maratona e meia maratona.

A largada está marcada para às 6h30min de domingo, no Campo da Brigada Militar (Rua Pinto Bandeira, 360, Bairro Dores) com os trajetos de 21 km e os tradicionais 42 km, e às 7h30min a largada para os trajetos de 5 km e 10 km. Reforço também que a prova é aprovada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o que é muito importante neste nível de competição.

E tem mais. No sábado (31), estaremos lá na sede do Clube Dores, às 16h, para recebermos o atleta e herói olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima, que estará compartilhando com todos nós suas experiências neste esporte maravilhoso que é a corrida. O evento é voltado aos inscritos na maratona. No domingo, o atleta estará na largada e na entrega das medalhas.

Espero vocês na maratona, seja para correr ou para torcer por nós, que estaremos neste desafio. Iremos encher as ruas de Santa Maria com alegria, otimismo e o fôlego que a corrida de rua nos dá. Afinal, é disso que precisamos para continuar cuidando dessa cidade que tanto amamos.

A 2ª Maratona de Santa Maria é uma realização da Prefeitura de Santa Maria em parceria com o Sistema Fecomércio RS, Sesc e Senac, e conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Universidade Federal de Santa Maria, Brigada Militar, Comando Rodoviário da Brigada Militar, BioSanté Assessoria em Saúde, Clube Recreativo Dores, Royal Plaza Shopping, WindFit, e assessorias esportivas Pro Elite, Go Fit, Ítalo Ribeiro, Búfalos Team e Fênix. Em caso de dúvidas, entre em contato com o e-mail: [email protected].

(*) Jorge Pozzobom é o Prefeito Municipal de Santa Maria. Sua trajetória como agente político começou com dois mandatos de vereador, tendo depois se alçado, pelo voto popular, à Assembleia Legislativa. Em meio ao segundo período, em 2016, foi eleito para conduzir o Executivo santa-mariense. Em novembro de 2020 foi reeleito para novo mandato. Ele escreve no site às quartas-feiras.

Nota do Editor: a foto que ilustra este artigo é de João Alves/Prefeitura.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo