Setembro (2). A percepção do elemento definidor de uma vitória. Sitio pede altar para Farret
A segunda pesquisa publicada pelo Diário de Santa Maria, em meados de setembro, mostra com clareza que dificilmente Cezar Schirmer perderia o pleito. Mas demonstra, de forma ainda mais cristalina, ao se ler os detalhes do levantamento, a importância fundamental do vice, José Farret, para o resultado que seria colhido. Essa percepção o sítio teve ao publicar a nota que seria a segunda mais acessada no mês. O texto foi publicado no dia 15. Rememore:
Na frente. Schirmer em situação cômoda. Talvez seja o caso de pensar em altar para Farret
Por que Cezar Schirmer, que encabeça a aliança Juntos por uma Santa Maria Melhor, conseguiu, em mês e meio, de uma pesquisa para outra publicada neste sábado pelo Diário de Santa Maria, aumentar de 7% para 14%, em percentuais redondos, a diferença que o separa do segundo colocado, na disputa pela prefeitura? Isto é, dobrou a distância entre um e outro, no interregno entre um e outro levantamento. Como isso aconteceu?
Conversando com militantes graduados, ainda na manhã de sábado, de peemedebistas convictos e progressistas e/ou tucanos, a sensação parece ser a mesma: José Farret. É o ex-prefeito que tem feito um estrago nas hostes adversárias, notadamente nos segmentos de menor renda. Houve um, até, que chegou a dizer: se o Schirmer vencer, talvez seja o caso de construir um altar para Farret…
Para ler a íntegra, clique AQUI
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.