Por Maiquel Rosauro
A TV Câmara disponibilizou entrevistas, em seu canal no YouTube, com os candidatos a vice-prefeito de Santa Maria. A série fez parte do programa “Fala, Candidato – Especial vice-prefeitos”. Dos sete nomes, que concorrem ao posto, seis foram entrevistados.
As sabatinas foram conduzidas por Luã Santos, que integra a Diretoria de Comunicação Social, e possuem até 15 minutos de duração. Os programas, basicamente, giram em torno de três eixos: apresentação, relação com o candidato a prefeito e o próprio partido, e a pauta que pretende levar ao governo municipal.
Foram entrevistados Adilomar Silva (PDT), vice de Paulo Burmann (PDT); Lúcia Madruga (PP), vice de Rodrigo Decimo (PSDB); Magali Marques da Rocha (MDB), vice de Giuseppe Riesgo (Novo); Marcelino Severo (Podemos), vice de Roberta Leitão (PL); José Haidar Farret (UB), vice de Valdeci Oliveira (PT) e Zeca Lima (PRD), vice de Moacir Alves (PRD).
A candidata Marisa Carvalho dos Santos (PSol), que é vice de Alídio da Luz (PSol), não compareceu à entrevista.
As sabatinas foram disponibilizadas no YouTube na quarta-feira (28) e, até a noite desta quinta (29), a entrevista mais assistida era de Farret, com 245 visualizações; seguida por Magali, 99; Marcelino, 92; Lúcia, 81; Zeca, 46 e Adilomar, 39.
Abaixo, em ordem alfabética, confira as sabatinas:
Adilomar Silva (PDT)
Lúcia Madruga (PP)
Magali Marques da Rocha (MDB)
Marcelino Severo (Podemos)
José Haidar Farret (UB)
Zeca Lima (PRD)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.