
Por Pedro Pereira
Neste sábado (1º), as equipes de handebol da UFSM irão disputar os Jogos Universitários Gaúchos (JUGs) no ginásio municipal da cidade de Campo Bom. A primeira partida do dia será do naipe feminino, às 8h, e a do masculino na sequência está prevista para iniciar Às 8h50min.
Como os jogos acontecem no mesmo local, os demais confrontos acontecem na sequência, intercalando entre as categorias. Em ambas, além da Universidade Federal de Santa Maria, a Universidade FEEVALE, a Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) enviarão times à competição. Todo elenco enfrenta cada adversário uma vez, em um confronto de 40 minutos dividido em dois tempos de 20 minutos.
A vitória dá 2 pontos ao vencedor e o empate dá 1 ponto para cada participante – o time derrotado somente não pontua. Ao final, as equipes com melhor classificação de cada naipe conquistam a vaga para disputar os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de 2023, que serão realizados na cidade de Joinville, Santa Catarina, entre 8 e 22 de outubro. Confira os critérios de desempate abaixo.
1º – confronto direto
2º – maior número de vitórias
3º – saldo de gols
4º – maior número de gols marcados
5º – menor número de desqualificações sofridas
6º – menor número de exclusões sofridas
7º – sorteio

O duelo entre UFSM e UFPEL será o jogo de abertura das instituições na competição. Às 8h50min, na segunda partida do dia, os santa-marienses enfrentam a equipe de Pelotas. Na sequência, em confronto previsto para começar às 9h40min. As gurias da Universidade do Coração do Rio Grande encaram as pelotenses. O torneio não terá transmissão ao vivo nem gravação.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.