Por José Mauro Batista / Editor do site Paralelo 29
O PRD, partido que resultou da fusão do PTB com o Patriotas, oficializou, na tarde deste sábado (3), a candidatura a prefeito de Santa Maria do cirurgião-dentista Moacir da Rosa Alves, Dr Moacir, e de seu vice, o servidor público aposentado José Carlos Lima dos Santos, o Zeca Lima.
A convenção, realizada na Câmara de Vereadores, também oficializou a nominata de candidatos a vereador do partido, que decidiu ir de chapa própria após tentativas de coligação.
Nos últimos dias, o PRD intensificou as negociações com o PDT. Porém, o partido de Paulo Burmann, por decisão dos candidatos a vereador, entendeu que o PDT deveria concorrer com chapa pura para a Prefeitura.
A direção local do PRD chegou a cogitar a possibilidade de não participar do processo eleitoral caso a direção estadual não garantisse recursos.
Dr Moacir já foi pré-candidato a prefeito pelo antigo Democratas (DEM). Também concorreu a vereador. Nas eleições de 2022, concorreu a deputado estadual.
Zeca Lima é o atual presidente do PRD em Santa Maria. Professor de Educação Física e servidor público estadual, foi diretor da antiga Fundação de Bem-Estar do Menor (Febem), órgão que foi substituído pela Fundação de Atendimento Sócio-Educativo.
Segundo o PRD, Zeca Lima tem “amplo conhecimento da área de segurança pública”. Conforme Dr Moacir, seu vice também foi jogador profissional de futebol.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
(*) Esse material foi publicado com a autorização do editor do Paralelo 29, dentro do acordo de parceria que une os dois sites.
Acréscimo do Editor: a direção do partido enviou também uma relação com os nove candidatos a vereador pela sigla. Deles, quatro mulheres e cinco homens. A ordem é a enviada pela sigla. Confira:
Ronaldo Pedroso
Vanessa Tavares
Vó Neida
Vilmar Teló
Renan Berleze Recchia
Silvia Antunes
Enilda Pedroso
Arthur Raskopf dos Santos
Getulio Fuga
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.