Por Pedro Pereira
Vice-líder do grupo B do Campeonato Gaúcho – Série Ouro, a UFSM Futsal sofreu uma baixa no elenco. A UFSM Futsal confirmou, neste domingo (11), que o ala João Pedro Lima, o Pepo, foi submetido a exames logo depois da derrota para a ATF, de Pelotas, no sábado (10), fora de casa, e teve constatada uma fratura na tíbia (osso da canela). Ainda não se sabe quanto tempo o atleta ficará afastado
O lance que ocasionou a lesão aconteceu aos 11 minutos do segundo tempo. O “guri da Federal” estava com a bola na lateral esquerda da quadra e, ao se dirigir em direção ao meio, é acertado por um chute de Matheus, pivô adversário, em uma tentativa de desarmar o santa-mariense. A partida terminou em 4 a 1 para a equipe mandante.
Nesta temporada, Pepo vestiu o manto do time de Santa Maria em nove jogos, marcou cinco gols e deu três assistências. Agora, o ala terá duas opções de tratamento: processo cirúrgico ou uso de gesso. Entretanto, ele, que tem apenas 18 anos e nunca teve fraturas antes, apenas lesões ligamentares e um edema ósseo, escolheu realizar novos exames ainda nesta semana antes de tomar uma decisão.
O jovem defende as cores do elenco principal da UFSM Futsal desde o ano passado. Em 2022, contudo, integrou o plantel sub-20 da agremiação, que se consagrou vice-campeão estadual. Com 22 pontos, a equipe já está classificada ao mata-mata da Série Ouro e ocupa no momento a 2ª posição do grupo B, atrás apenas do líder Atlântico, de Erechim, que também soma 22 pontos mas tem uma partida a menos.
Os guris da Federal voltam à quadra somente no dia 24 de agosto, contra a AFA, de São Francisco de Assis, no Centro Desportivo Municipal (CDM), em Santa Maria. O confronto é válido pela 13ª e penúltima rodada da fase inicial do Estadual e, neste duelo, o time não terá o ala Thales à disposição, por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo diante da ATF, no sábado.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.