DestaqueEsporte

ESPORTE. Centro de Educação Física da UFSM será sede dos “JUGs” de tênis de mesa e xadrez de 2024

Competições acontecem neste sábado, com 14 representantes da Federal

Mesatenistas da cidade visam disputar os Jogos Universitários Brasileiros pelo 4º ano consecutivo (Foto Arquivo pessoal)

Por Pedro Pereira

Neste sábado (10), a UFSM sediará os torneios de tênis de mesa e xadrez dos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs) de 2024, nas dependências do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD). Entre as duas modalidades, a partir das 9h, 14 estudantes vinculados à instituição brigam por vagas aos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontecem no mês de outubro, em Brasília.

Nestas modalidades, diferente dos esportes coletivos, garantem a classificação à etapa nacional não as universidades que mais pontuarem, mas sim os atletas individualmente, independente do lugar que representam. Ou seja, mesmo que a Federal termine o dia no topo da tabela geral, apenas os mesatenistas e enxadristas campeões estão confirmados na disputa em território brasiliense.

Nos JUGs deste ano, oito alunos da UFSM chegam para defender os títulos conquistados em 2022 e 2023, na categoria feminina. Em 2021, ainda, os acadêmicos Thaís Dalla Rosa e Carlos Zaro estiveram presentes nos JUBs sem disputar a etapa estadual, uma vez que ela não foi realizada em função da pandemia. No xadrez, seis estudantes defendem a instituição da cidade – em 2023, os santa-marienses foram os vencedores no naipe masculino.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo