![](https://img.claudemirpereira.com.br/2024/08/pedro-forca-sobre-rodas.jpg)
Por Pedro Pereira
A Força Sobre Rodas, equipe de basquete em cadeira de rodas da UFSM, voltou às quadras oficialmente no último sábado (24). O time foi à cidade de Santa Cruz do Sul disputar a Copa Gaúcha de Basquete da modalidade, no Ginásio Poliesportivo Arnão, e terminou com a 2ª colocação na Série Prata. Esta foi a primeira competição do elenco desde a retomada do projeto, na metade de 2022.
Os representantes da Federal tiveram dificuldades no início do torneio. O esquadrão não conseguiu vitórias na fase inicial, sendo derrotado para a Aspede, agremiação-sede, e para o Cidef, de Caxias do Sul. O primeiro, que foi declarado campeão da forma invicta, tem uma parceria com o União Corinthians, clube santa-cruzense que faz parte do Novo Basquete Brasil – certame nacional do esporte.
Após as duas partidas, a Força Sobre Rodas garantiu a classificação à Série Prata junto do Leme, de Novo Hamburgo, e do Cestou, de Pelotas. Nesta etapa, a equipe perdeu para os novo-hamburguenses mas, diante do time da Região Sul do Estado, confirmou a vitória e, consequentemente, a medalha de prata da Copa Gaúcha. O grupo também contou com o apoio de atletas do elenco de Panambi, em Santa Cruz do Sul.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.