DestaqueEsporte

ESPORTE. UFSM enviará 50 representantes ao Rio de Janeiro para a disputa dos “JUBs” Praia de 2024

Universidade terá times em 7 modalidades, entre os dias 19 e 26 de agosto

Por Pedro Pereira

Na edição de 2023 dos Jogos Universitários Brasileiros de Praia, o aluno Alan Expedito conquistou o vice-campeonato no wrestling masculino (Foto NIEEMS/Divulgação)

Na segunda-feira (19), começa a trajetória da UFSM visando subir ao topo do maior número de pódios nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de Praia de 2024, no Rio de Janeiro. Com uma delegação composta por 50 integrantes entre atletas, treinadores e um dirigente, a Universidade terá representantes nas seguintes modalidades: basquete 3×3 feminino, vôlei de praia masculino, vôlei 4×4 misto, beach tennis misto, cross training feminino e masculin, wrestling feminino e masculino e futebol de areia feminino e masculino.

O grupo, liderado pelo técnico-administrativo do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), Rafael Mortari, parte do Coração do Rio Grande no domingo (18) rumo a Porto Alegre. Na capital, os santa-marienses se encontram com os outros 36 competidores que defenderão o Rio Grande do Sul em território fluminense para, no mesmo dia, viajarem juntos para Florianópolis, Santa Catarina. É apenas na segunda-feira que os gaúchos embarcam à “Cidade Maravilhosa”.

A competição acontece até o dia 26 de agosto. Esta será a terceira participação seguida de uma delegação da UFSM nos JUBs Praia. No ano passado, a Universidade conquistou o vice-campeonato no wrestling masculino, com Alan Alves, e terminou com a medalha de bronze no beach tennis, com Pedro Martins e Luiza Amador. As equipes de Santa Maria que representam o Estado foram definidas com a disputa dos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs) de Praia – clique aqui para ler mais.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo