Por Pedro Pereira
Com apenas duas rodadas para o fim da fase classificatória regional da Liga Gaúcha de Voleibol de 2024, o Vôlei Master Baby, time feminino de Santa Maria, agora ocupa o 3ª lugar da chave. Isso se dá com os resultados da 5ª etapa, realizada em Santa Rosa, no último domingo (25), em que a equipe terminou com a medalha de bronze e, desta forma, subiu uma posição.
Para o mata-mata regional, avançam os seis melhores colocados de cada naipe. No ranking das gurias, os santa-rosenses NFV, campeão da rodada do fim de semana, e SRV estão em 1º e 2º. A antiga líder Nutrivital, de Ibirubá, caiu para 4º. O UPV, também do Coração do Rio Grande, segue em 5º e o Dom Bosco, de Santa Rosa, ascendeu à 6ª posição ao ultrapassar a UFSM, que desceu para 7º. Representantes da cidade como o União SM e o outro elenco do Vôlei Master estão fora do G6, em 8º e 10º, respectivamente.
Na tabela de classificação masculina, categoria que teve a 5ª etapa realizada no sábado (24), mas sem equipes de Santa Maria, o topo segue ocupado pelo time principal do santa-mariense UPV. O esquadrão sub-19 da agremiação e a AAVSM, que estavam em 2º e 3º, caíram para 3º e 4º. A AVT, de Horizontina, assumiu a vice-liderança. Os guris da UFSM, assim como a divisão feminina da Universidade, saíram da 6ª posição e agora ocupam o 9º lugar. O UPV Acesso segue em 10º.
A penúltima rodada de partidas da Liga Gaúcha de Voleibol está prevista para acontecer nos dias 14 e 15 de setembro, em Ijuí. Já o último dia de confrontos, que terá os jogos dos dois naipes, será em 5 de outubro, em território santa-mariense, uma vez que o Vôlei Master será o clube-sede. Na noite desta quarta-feira (28), serão realizadas as semifinais do Campeonato Municipal de Voleibol desta temporada – o leitor pode clicar aqui para saber mais.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.