Feliz Dia dos Pais! – por Elen Biguelini
Neste domingo celebramos aos pais.
Nossos pais são nossos exemplos de vida, modelos para seguir e também o colo para o qual corremos em caso de necessidade.
Ainda que por vezes distante, são nossa âncora, que garante que não saíamos à deriva pela mar. Mesmo de longe, observam com carinho nossos passos, prontos pra estender a mão se for preciso e segurar antes de qualquer tombo.
Este domingo é um dia de celebrarmos todas as conquistas deles, mas também as nossas, que não existiriam sem eles. De cantarmos aos quatro ventos o quanto amamos nossos queridos pais.
É dia de festa pra uns, e de lembrança pra outros, visto que àqueles cujo pai já se foi lembram nesta data de acontecimentos passados, de risos perdidos e dias felizes.
Para outros mais é dia de celebrar os filhos, grandes e pequenos, de lembrar seus primeiros dias e da alegria de vê-los pela primeira vez, quando eles ainda dependiam da figura paterna para tudo.
Outros ainda, celebram suas mães, que suportaram adversidades e foram tanto mãe quanto pai. Figuras fortes que nos fazem lembrar que a paternidade não é para todos, e o quanto ainda precisamos repensar a forma como tratamos as mães solteiras na sociedade.
(*) Elen Biguelini é doutora em História (Universidade de Coimbra, 2017) e Mestre em Estudos Feministas (Universidade de Coimbra, 2012), tendo como foco a pesquisa na história das mulheres e da autoria feminina durante o século XIX. Ela escreve semanalmente aos domingos, no Site.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.