Por Pedro Pereira
Não deu para o esquadrão verde-preto. Neste sábado (3), o Santa Maria Soldiers foi derrotado pelo Timbó Rex, por de 13 a 12, e iniciou a Conferência Sul da Liga Brasileira de Futebol Americano (BFA) de 2024 com o pé esquerdo. O confronto, válido pela 1ª rodada do certame regional, aconteceu no Complexo Esportivo de Timbó, mando do adversário.
O “Exército” volta a campo somente no dia 31 de agosto, diante do Istepôs FA, de São José, Santa Catarina, fora de casa. Entretanto, a partida, que está prevista para começar às 14h, deve ser realizada nos municípios de Canelinha ou Florianópolis. No outro jogo deste fim de semana, o Almirantes FA, de Itajaí, bateu, em seus domínios, os josefenses por 6 a 3.
O mexicano Alex Aguirre, que chegou ao Soldiers no início da temporada, foi o quarterback titular da equipe pela primeira vez. Nos outros confrontos, válidos pelo Campeonato Gaúcho, Douglas Rodrigues assumiu a função. Os santa-marienses foram os responsáveis por abrir o placar ainda no 1º quarto, após aproveitarem uma falha do ataque do Timbó Rex e marcarem um touchdown (6 pontos).
Contudo, erraram a tentativa de extra point (1 ponto) e observaram os rivais virarem para 7 a 6. No 3º quarto, os Soldados ficaram à frente no marcador mais uma vez com outro touchdown, embora tenham errado novamente a tentativa de conversão dos pontos extras. Na sequência, os timboenses, por fim, ampliaram novamente e confirmaram o 13 a 12. Esta é a primeira vez que o “Exército” perde na estreia da Conferência Sul.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.