Por Pedro Pereira
O Peñarol, time feminino de Santa Maria, está entre as quatro melhores equipes do Rio Grande do Sul, com base no Campeonato Estadual Série Ouro da Liga Sul Riograndense de Futsal (LSRDF). O esquadrão aurinegro garantiu uma vaga na 4ª e última fase da competição, prevista para acontecer no dia 22 de setembro, após sair invicta dos jogos realizados em São Miguel das Missões, no último domingo (25), válidos pela 3ª fase.
Além das santa-marienses, classificaram-se à etapa final do certame o GAFF, de Espumoso, o Arsenal, de Vacaria, e o LP de Erechim. A rodada será disputada em um quadrangular simples, em que cada elenco enfrenta os rivais apenas uma vez, e os dois melhores colocados no término das partidas estão confirmados na decisão do título, que ocorrem em jogos de ida e volta, em outubro.
A ideia é que a 4ª fase seja sediada em Santa Maria. Entretanto, a falta de disponibilidade dos locais para realizar o torneio pode ser um fator impeditivo. O Centro Desportivo Municipal, o ginásio da Escola Medianeira e o Complexo Esportivo Oreco foram analisados por representantes do Peñarol mas, em função de motivos que vão da incompatibilidade de datas à infraestrutura, não são lugares possíveis.
Para avançar à etapa final, as santa-marienses bateram as também classificadas do GAFF, por 2 a 1, e as gurias da SER Capão do Cipó, de Capão do Cipó, pelo placar de 2 a 0. Agora, as aurinegras somam 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota na Série Ouro da LSRDF, competição em que buscam o tricampeonato consecutivo, visto que venceram em 2022 e em 2023.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.