Por Pedro Pereira / com informações do HandUFSM
Estreia com o pé direito dos guris da Federal. Na tarde deste sábado (10), o time masculino de handebol da UFSM bateu o Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, no ginásio do clube adversário, pelo placar de 19 a 16. A partida foi válida pela 1ª rodada do Campeonato Gaúcho de 2024, competição em que os representantes da Universidade chegam para defender o título.
Agora, a equipe terá cerca de 45 dias de preparação para os próximos confrontos pelo Estadual, que acontecem em Santa Maria, no final de setembro. Em casa, o esquadrão do Coração do Rio Grande enfrentará os rivais da Liga Atlética, de Campo Bom, e da ACF, de Canoas. O horário dos jogos, contudo, ainda não foi anunciado pela Federação Gaúcha de Handebol (FGHb), entidade que promove e organiza o torneio.
O duelo deste fim de semana iniciou com superioridade do Recreio da Juventude, que fechou o primeiro tempo vencendo por 10 a 7. Na segunda metade, porém, o HandUFSM se sobressaiu e garantiu a vitória de virada por 19 a 16. Os gols a favor da Federal foram marcados por: Gabriel Mesquita (sete vezes), João Ricardo Moreira (quatro vezes), Guilherme Londero (cinco vezes) e Leonardo Zanetti (três vezes).
O goleiro Gilberto Carvalho, o Giba, foi nomeado craque da partida pelo time santa-mariense, comandado por César Geller. Na sexta-feira (9), aconteceu o embate de abertura do Campeonato Gaúcho entre os donos da casa e a ACF, também no ginásio caxiense, e terminou com triunfo da agremiação da Serra Gaúcha pelo placar de 22 a 13.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.