SEGURANÇA. Operação Balada Segura aborda quase 100 veículos entre sexta-feira (9) e sábado (10)
Iniciativa ocorreu nos bairros Uglione e Patronato
Por Lenon de Paula / Prefeitura de Santa Maria
A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realizou na noite de sexta-feira (9) mais uma edição da Operação Balada Segura. As abordagens ocorreram na Avenida Hélvio Basso, Bairro Uglione, e na Avenida Presidente Vargas, Bairro Patronato. Durante a ação, que ocorreu das 20h até as 2h, foram abordados 97 veículos.
Conforme o superintendente de Trânsito e Transporte, Alexandre Brondani, do total dos condutores abordados, dois se recusaram a fazer o teste de etilômetro e outros dois obtiveram resultado positivo para ingestão de bebida alcoólica. Um condutor foi flagrado conduzindo o veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação. Em todos os casos, foram aplicadas as penalidades conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A Operação Balada Segura é realizada pela Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) e conta com o apoio da Brigada Militar.
Dados da Operação
Veículos abordados: 97
Veículos autuados: 06
Testes do etilômetro: 95
Autuados por recusa: 2
Autuados por teste: 2 (0,07 mg/l e 0,25 mg/l)
Fonte: CTMU
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.