Arquivo

CPI da Petrobrás. Ativo senador do DEM resolve se licenciar. Colher-de-chá ou conveniência?

Pretendo meter meu medelho nessa história da CPI da Petrobrás, instalada no Senado da República. Como não está nas minhas contas omitir-me em relação à CPI “da Yeda”, que pode ser criada na Assembléia Legislativa. Como, aliás, já fiz quanto à CPI do Detran, lembra? Mas ainda, reconheço, me faltam elementos conclusivos para opinar, com todos os riscos que isso acarreta. Até porque medo de patrulha aqui não sobrevive.

 

Mas há algumas coisas interessantes, a par de qualquer opinião, que precisam ser ditas. Leia, por exemplo, a notinha publicada nesta quinta-feira pelo jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva, na coluna que assina em dezenas de jornais brasileiros, inclusive o gaúcho O Sul. Lá no final, o meu comentário. A foto é de José Cruz, da Agência Brasil. Confira:

 

“Descanso

O senador José Agripino Maia (foto) (RN), líder do DEM, vai se licenciar por quatro meses. Só para dar uma colher-de-chá ao suplente, José Bezerra

 

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: quem sou eu para duvidar de tão eminente senador, exatamente aquele que, querendo intimidar a ministra Dilma Rousseff por ter atuado na reação ao regime militar e a acusou de ter “delatado” companheiros sob tortura. E que, por isso mesmo, levou uma carraspana tal de Dilma que acabou vendo sua suposta vítima ser idolatrada. Quem sou eu?! Mas o fato é que há informações seguras de que parentes muito próximos do nobre Agripino têm negócios com a Petrobrás no Rio Grande do Norte. E que não ficaria muito bem ele brigar com a empresa. Tanto que não assinou o requerimento em favor da CPI. Assim, seu afastamento tanto pode ser isso mesmo pelo que escreveu Cláudio Humberto quanto, me permito especular, uma saída de cena pra lá de conveniente. Ou prudente, quem sabe. Afinal, negócios são negócios. Ou não?

 

SUGESTÃO DE LEITURAconfira aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo