Por Pedro Pereira
Nesta sexta-feira (6), os santa-marienses Olímpia e Shark 55 decidem o título da Superliga SM de Futsal Pro de 2024, no Centro Desportivo Municipal (CDM), às 21h30min. Esta é a primeira participação das equipes na competição, que acontece neste ano pela quarta vez na história. Ou seja, os dois clubes entram em quadra em busca de um título inédito. Antes, às 20h30min, Exalta Samba e AGF brigam pela medalha de bronze.
Os olimpianos tiveram uma partida a mais na caminhada até a grande final e ainda não sabem o que é não vencer um confronto. Para passar da 1ª fase como líder do grupo 1, o time bateu os seguintes adversários: River Plate, de Itaara, por 4 a 2; Barchet, por 2 a 0; AC City, de Cacequi, por 3 a 2; e Mônaco, por 4 a 0. No mata-mata, o esquadrão ganhou novamente do River Plate, por 2 a 1, nas oitavas de final, do Lanús, de São Pedro do Sul, por 2 a 1, nas quartas, e da AGF, por 3 a 1, nas semifinais.
Vale destacar que a equipe, além da competição municipal, representa a cidade no Campeonato Gaúcho – Série Bronze. Já o Shark 55, fundado no fim de 2023, para chegar aos jogos decisivos também no topo da chave na etapa inicial, bateu o Poms, por 8 a 0, empatou com o Mandrake, em 2 a 2, e derrotou o Kamikaiser, por 6 a 1. Nos duelos de vida ou morte, o “Tubarão Gaúcho” empilhou vitórias em cima do Barchet, por 5 a 3, do Coelhos, por 4 a 2, e do Exalta Samba, por 5 a 3, nesta ordem.
A Superliga SM de Futsal Pro é organizada e promovida pela Paniz Eventos Esportivos e tem como atual campeã a AAF, que havia confirmado presença na edição deste ano mas voltou atrás na decisão. O Valência, único outro clube a subir ao topo do pódio – em 2019 e em 2022 – e vice na temporada passada, disputou o torneio em 2024, avançou ao mata-mata em 1º lugar no grupo mas, nas quartas de final, caiu para a AGF por 4 a 3.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.